quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adeus ano velho, feliz ano novo... já?

Finalmente, parece que Carlos Alberto volta ao time. Hoje ele e Ramon treinaram com bola e com o grupo, enchendo os vascaínos de esperanças. Infelizmente, no momento em que já não faz a menor diferença e o Vasco praticamente só cumpre tabela. Tenho até medo dele voltar só pra se machucar mais.

Mas a verdade é que o clube e nós, torcedores, já consideramos o ano terminado. No Caldeirão já se fala em 2011. A diretoria já começou a montar o planejamento, pensar os reforços e onde e como será a pré-temporada. Nós, torcedores, já relaxamos e o campeonato nem empolga mais. A tabela do campeonato carioca também já saiu, e 2010 parece que fica mesmo pra trás para nós.

Entendo o clima e concordo com o planejamento bem feito, mas acho que o Brasileiro 2010 ainda merece atenção. Matematicamente estamos fora do Z4, mas eu quero pelo menos a Sul-Americana! E quero um time que luta até o final, que joga com a mesma vontade. Até porque, como todos sabemos, os jogos que temos pela frente podem definir o campeão do campeonato. E é uma questão de ética entrar em campo como se fosse a decisão do nosso título. E também animando o elenco para o próximo ano. 2011 pode ser nosso!

11 comentários:

  1. Mandou bem no comentário. Gostei do blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Li, É dificil convencer um time que não está disputando mais nada a correr atrás de alguma coisa, né?

    Quanto a sua influência no resultado final para outros times, temos de saber se o Vasco vai fazer sua parte pelo Rio ou contra ele. hahaha... Vai saber?

    ResponderExcluir
  3. Tô com a Livia. O Vasco tem que fazer sua parte pelo VASCO, não pelo Rio e nem contra.

    Independente da posição no fim do campeonato, os jogadores e torcedores tem que andar de cabeça erguida.

    Essa campanha pra entregar (qualquer time, não só o Vasco) é absolutamente anti-esportiva.

    ResponderExcluir
  4. Povo, não se esqueçam de 1992... o Vasco não deixou o SP ganhar, classificando, assim, o Flamengo para a Final, jogada contra o Bota e dando origem ao primeiro penta do Brasil

    ResponderExcluir
  5. gente, os times não conseguem nem resolver a própria vida sem depender dos outros, ainda mais nesse esquema de pontos corridos. vc entra em campo torcendo pelo somatório dos resultados da rodada. é óbvio que o seu resultado afeta outros times e, sabendo disso, cada um vai administrar seus objetivos. queiramos, ou não. =P

    ResponderExcluir
  6. Se ele não fez isso contra o Fla, vai fazer contra o Flu ou Bota? Pode até perder, é claro, até mesmo se julgarmos pela posicão na tabela, poderíamos supor (pelo menos em tese) que tanto o Corinthians quanto o Cruzeiro têm times melhores do que o Vasco...

    ResponderExcluir
  7. Fabio Affonso Lopes de Almeida10 de novembro de 2010 18:46

    Coração de torcedor é coração de torcedor.
    Desculpe a sinceridade, mas eu espero, elegantemente, que o Vasco não ajude o Flu a ser campeão. Como eu esperei aos berros que o Vasco entregasse o jogo contra o SP em 1992. E que a CBF dê um jeito dos campeões brasileiros não tenham mais o título manchado, como o do Fla ano passado.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  8. Ah, serei então obrigada a declarar que não sou mais fã do Fabio....

    Quem se garante não precisa apelar....

    ResponderExcluir
  9. Acho que são duas coisas diferentes: uma é torcer contra seu rival. Outra é entregar um jogo pra prejudicá-lo. Claro, não acho que os jogadores do Vasco vão entrar em campo como se fosse decisão do Mundial. Aliás, foi a contradiç4ao do meu post, já que comecei falando que nem sei se o Carlos Alberto deveria jogar e arriscar se machucar de novo. Acho que o time vai jogar tranquilo, mas quero isso, que JOGUE! Entregar não dá... e o orgulho, fica aonde?

    Mas acho que o importante é que cada clube faça seu papel pra ser campeão. Hoje li uma reportagem que falava exatamente isso: o São Paulo não perdeu o campeonato ano passado por causa do jogo entre Flamengo e Corinthians, perdeu porque ele, São Paulo, não ganhou do Goiás na mesma rodada, por exemplo.

    ResponderExcluir
  10. Qual Carlos Alberto? da Copa de 70?? kkkkkkkk

    ResponderExcluir