sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Voltei!

Enquanto por aqui se comemorava o encontro das Luluzinhas e se discutia a saída do Galinho do Fla... eu me recuperava de uma gripe e tentava correr atrás do tempo perdido na vida real...

Voltando ao assunto da reunião das blogueiras mais democráticas do futebol, superei a gripe que já me atacava (e toma água!) para não perder o encontro. Foi a primeira vez que todas se encontraram pessoalmente e foi realmente melhor do que o esperado. Eu não tinha nenhum medo de me decepcionar, mas acho que todas tiveram suas expectativas superadas. O papo foi de esmalte a Loco Abreu, passando pelas eleições presidenciais, com muita harmonia, mesmo quando discordávamos.

Comemorei até gol do Fluminense, vê se pode? Pro Botafogo seria melhor o Tricolete ter saído derrotado, mas foi gol do Conca (simpatizo e muito) e, como eu disse, estávamos ali reunidas pelo bom futebol e a alegria que ele pode trazer, então... perdoem-me, amigos alvinegros!

Infelizmente, mesmo com a ótima energia trocada, a gripe não deu folga e acabei precisando de forças extras para me recuperar. Mas valeu, e muito, a pena.

Vou voltar aos assuntos botafoguísticos agora.

1 - Botafogo x Curíntias. Meio vendo o jogo (meio mesmo, pois do ângulo que sentei só dava pra ver metade do telão) e meio batendo papo com as Lulus, tive a impressão de que tomávamos um sufoco do adversário. Depois tive a oportunidade de assistir ao VT e conclui que isso ocorreu de fato após a metade do segundo tempo, mais precisamente após a saída do Herrera. Aliás, que jogo fez o argentino! De cabelinho cortado (me pareceu) e voltando a boa forma. Pena que tomou mais um cartão amarelo e que o FDP do bandeirinha (e daí que ele foi suspenso??) anulou um belo e totalmente válido gol. Fora o bandeirinha, destaco as atuações de Jefferson, Loco Abreu (sempre levando perigo), Fábio Ferreira e Leandro Guerreiro. Ah sim, o juizinho também merece ser citado. Além de seguir o bandeirinha no mínimo incompetente em 2 lances de impedimento mal marcados, só foi rígido com faltas e cartões quando se tratava do Botafogo.

2 - Não posso deixar de citar o assunto da vez... o gol perdido por Caio no último segundo de jogo. Se tivesse feito, estariam todos dizendo que foi o máximo, mas... ele não fez. Apesar de ter sido uma bela jogada (veio de um contra-ataque puxado pelo Alessandro, aliás), ele não se contentou em levar os méritos só pela jogada, quis ter tudo, e fez cagada. Até entendo que o jogador tem menos de um segundo para tomar esse tipo de decisão (passo ou chuto), mas ali isso não era uma questão... a bola não estava boa pra ele e tinha um matador livre pra bater. Nem tem que pensar.

Não sou a favor de crucificar o jogador, a culpa do empate não foi (só) dele, mas... alguém tem que explicar pro Caio uma coisa só: não importa o tamanho do seu ego, o Botafogo é infinitamente maior. O que o jogador tem que fazer é o que for melhor para o time e para o clube. Fama e todo o resto vem depois. Isso se ele merecer. Cabe ao treinador, jogadores, comissão técnica terem uma conversa com o menino, aconselhá-lo para o bem dele mesmo. Pelo que li nos jornais, isso já está sendo feito. Fiquemos de olho!!

Amanhã tem clássico no Engenhão. E embora o momento atual do adversário sugira que serão 3 pontos fáceis, não podemos deixar de lembrar que o Botafogo tomou 1 goleada nesse brasileiro, e foi contra o lanterna da rodada. É o velho chavão, nesse campeonato não tem jogo fácil! Felizmente contaremos com o retorno de Jobson, mas teremos ainda alguns desfalques por contusão e 3º cartão amarelo. É ver e torcer! Precisamos voltar a ganhar!! Nesse momento, até o Vasco está ganhando hahahaha (Valeu, Lívia).

Nandinha, infelizmente não serei tão superior a ponto de torcer pra sua felicidade. Afinal, contra o Botafogo, não se faz concessões!

4 comentários:

  1. É justo. Vamos decidir em campo, então. ;)

    ResponderExcluir
  2. Viva o chá de alho da vovó!! :)

    Ainda bem que meu time resolveu me dar alegria essa semana. Eu devia jogar na megasena! Devia!

    ResponderExcluir
  3. Vou falar nada. hahaha! O melhor comentário pra mim nesse momento seria "Esse comentário foi removido pela autora". ¬¬

    ResponderExcluir
  4. é ver e torcer!
    fogooooooooooo

    (como sempre, excelente post)
    espero que vc já esteja boa

    ResponderExcluir