quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A volta de Luxa ao Fla

Depois de uma novela tão longa quanto Pantanal, Luxa decidiu aceitar o desafio de voltar ao posto de técnico do Fla. Seu último time foi o Atlético MG, que conta com Obina e Tardelli, o qual ele não conseguiu levar a uma altitude mais saudável na tabela do Brasileirão. Diante de tantos resultados ruins, Luxemburgo chegou a questionar sua metodologia e pensar o que seria necessário pra voltar a ser reconhecido como um grande técnico.

Aparentemente, ele precisava de um desafio mais complicado.

De um lado, tínhamos o atual campeão brasileiro, um dos maiores times do país, com uma das maiores torcidas (diplomacia pura, não minha opinião), brincando perigosamente com a maldita zona de rebaixamento. Por enquanto, só molhando o pezinho, mas que brincadeira idiota, viu? Do outro, um grande técnico que vem acumulando mais polêmica do que bons resultados em seus últimos trabalhos.

E aí? Quem estava mais desesperado? O clube cuja crise afastou da diretoria de futebol um de seus maiores ídolos ou o professor desacreditado? Bem, não sei as condições das negociações, mas acredito que ambos devem ter cedido. Como Rubro-Negra, vou confessar o orgulho ferido de ver Vanderlei fazer doce pra aceitar a proposta.

Vi sua coletiva hoje e achei sua postura interessante. Com certeza, sua empolgação já o diferenciou de Silas, técnico mosca morta que nunca me convenceu à frente do time. Sabe quando você olha o cara lá e pensa "ai, falta pegada"? Pois é. A demissão de Silas só não me deixou tão nhe quanto a de Rogério Lourenço porque ele nunca me deu motivo pra desgostar dele. Ou gostar dele.

A última passagem de Luxemburgo pela Gávea não foi muito feliz, pois tínhamos no elenco uma estrela maior que a dele: Romário. Curioso que foi exatamente o baixinho que disse que ele seria a solução pro Flamengo embalar nesse campeonato. Disse também que já passou da hora do Mengão se acertar. Ô, se passou.

Só que dessa vez não temos nenhuma grande estrela, apesar de volta e meia vir um dar piti como se fosse o último biscoito do pacote. Talvez isso facilite a vida de Vanderlei, que se negou a discutir a possibilidade de rebaixamento. Em vez disso, falou sobre uma vaga na Sul-Americana.

O pessoal do Redação SporTV perguntou mais cedo quem precisaria mais de quem, Flamengo de Luxemburgo ou Luxemburgo do Flamengo. Diante das circunstâncias, responder essa questão é mais difícil que criar um raciocínio lógico pra Tostines. Só sei que, se Luxa conseguir fazer com que esse time embale, todo mundo ganha.

Ele, por fazer o que todos estão considerando impossível. O Flamengo, porque, né? Pelamordedeus, Segundona não! A torcida, que não merece sofrer assim. E, finalmente, o administrativo do clube, que ganha tempo pra resolver essas mazelas todas.

Apesar de entrar com Welinton (CREDO!!!) na zaga, mesmo que por falta de opção, adianto que já respeitei nosso técnico por ter afastado Diogo do time que disputa a próxima partida. Ok que ele custou mais dinheiro do que deveria ter custado, mas ele está atrapalhando mais que qualquer outra coisa. De resto, trocamos Renato, suspenso, por Pet, e entramos com Diego Maurício no ataque. Já o meio-campo está populado, vamos ver se a galera vem criativa com essas mudanças.

Torcendo pro Mengão embalar. Vai que essa empolgação toda contagia?

=)

4 comentários:

  1. Cara, eu tenho os 2 pés atrás com o Luxemburgo... mas até que estou gostando desse começo de trabalho... Muito seguro em suas declarações e me parece querer ajudar...

    Essa que ele lançou que o time só treinará no ninho do urubu foi sensacional! Concordo e muito com ele... o negócio é preservar a equipe, mantê-la longe da bagunça.

    Vamos esperar pra ver como o time reage.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, eu estou tentando ser positiva. =)

    Quero ver se a empolgação do Luxa me contagia, né?

    ResponderExcluir
  3. o melhor foi a explicação que ele deu para justificar a troca do Diogo pelo Diego Maurício: "Porque eu acho que tem que ser assim!" hahahahaha adorei!

    ResponderExcluir
  4. Tem horas que eu acho que tem que ser isso mesmo. Além do mais, se ele for justificar de forma a satisfazer a galera, vai deixar o Diogo em posição fetal um tempão, chupando o dedo e pensando que ele não sabe jogar. O que isso traria de bom pra gente???

    ResponderExcluir