quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um jogador simples

Todos sabemos que a defesa do Flamengo está sofrível, basta ver que deixamos o Avaí empatar em duas cobranças de escanteio no último jogo, que deveríamos ter faturado de goleada.

Também não é novidade pra ninguém que Jean não é lá essas coisas e que Angelim funcionava muito melhor quando era o 02 em uma zaga comandada pelo xerife Fábio Luciano. Depois disso, tadinho, ele só brilhou quando Cuca montou aquele paredão bacana com Willians, Airton e Toró auxiliando o lerdinho camisa 4. Naquela época, ele tinha toda a liberdade do mundo pra subir e muito menos pressão de ficar lá na área.

Como faz quando o jogador que brilha aos olhos do treinador é Welinton? O rapaz já vem sendo escalado como titular no Rubro-Negro há 2 partidas, e Luxemburgo parece estar curtindo bastante sua participação. Segundo o Globoesporte.com, ele se assemelharia às características de Odvan, então zagueiro do Vasco, que Luxa levou à seleção de 99. Um jogador simples, um zagueiro-zagueiro.

Olha, beleza se ele fosse realmente um jogador que se atém ao básico, o problema do menino é que ele está mais pra zagueiro-prego do que pra qualquer outra coisa. Ele já nos custou muito com sua falta de categoria e eu ainda tenho o pé atrás com ele.

Só que, como Luxemburgo botou até Val Baiano pra fazer gol, vou dar um voto de confiança a ele e torcer pra morder a língua nesse sentido.

Porque com o currículo do camisa 23 até então, eu fico nervosa até com a presença dele no banco.

3 comentários:

  1. Olha, uma vez eu quase apanhei num bar ao mencionar com amigos que o Welinton era melhor que o Fabricio. A comparação entre os dois é inevitável. Na minha opnião, os dois tem as mesmas caracteristicas(mesmo ouvindo muitos dizerem que o Fabricio sabe jogar com os pés, sabe nada) a diferença principal é que um é canhoto e o outro é destro, alem disso o Fabricio voltou da europa ano passado meio "babaquinha" faltou humildade pra ele, e isso o fez falhar muitas vezes quando entrava. Já o Welinton, que realmente falhou bastante ano passado, mas suas falhas eram justamente falhas comuns em um jogador que vem da base, inexperiente e nervoso.
    Maior problema do Flamengo e até da própria torcida é não ter paciencia com sua prata da casa(Botafogo, Vasco e Fluminense, idem). O time precisa de um meia e empresta o Camacho pro Goias, vai entender.

    ResponderExcluir
  2. Olha, você não é o primeiro a comentar que Welinton não é tão ruim assim, eu só consigo pensar nas evidências que ele apresentou em campo que comprovam minha teoria. Acho ele afobado e meio estabanado. Ok, isso pode ser porque ele é jovem e tal. Mas times europeus também apostam em emprestar jogadores pra times menos importantes pra que eles ganhem experiência, acho que isso funciona pra molecada ganhar mais coragem sem ter que lidar com o peso da camisa. Não critico. Emprestar, ok. O problema é se desfazer dos jogadores em troca de paçocas e afins. Esses casos eu acho que contribuem pra diversos problemas que o Flamengo tem hoje em dia. Tipo o de caixa.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, Wellinton e Fabrício são a mesma coisa... dois jogadores medianos que não serão bons nunca. Pode ser que com a experiencia, melhorem um pouco, mas nunca chegarão a ser bons zagueiros.
    E digo mais, o Wellinton é mais honesto... faz o dele, não tenta fazer graça porque sabe que não tem futebol pra isso... com ele o negócio é bola pro mato que o jogo é de campeonato.
    Já o Fabrício carrega consigo essa história de que é "habilidoso"... pra mim, é um enganador e muitas vezes peca por isso...

    ResponderExcluir