segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sabadão dos empates


Oscilando entre a primeira e a segunda colocação na tabela, parece que a sorte vem nos acompanhando, mesmo que de forma distorcida. O jogo de sábado contra o Prudente tinha tudo para nos dar uma aliviada, uma distância confortavel do segundo colocado. Não foi o que aconteceu.

A tal sorte é que, pelo menos, foi um festival de empates nessa rodada, na parte de cima da tabela (só o Inter ganhou). E dos males o menor, estávamos jogando fora de casa, dizem as más linguas que um empate fora de casa é um bom resultado. Já o Corínthians estava perdendo de 2 a 0 para o cavalo paraguaio Ceará, em casa! Conseguiu um empate, ok. Sou mais um empate fora do que um em casa.

Mas o gostinho de mais uma vez levar um gol é amargo, ainda mais perdendo pelo menos duas chances claras de gol. Rodriguinho acrescentou eficácia ao time, apresenta muita vontade, mas deixa a desejar no quesito categoria. Para atender a esta última, Fred e/ou Emerson são os caras. Acho que nem podemos reclamar muito do Rodriguinho. Tenho certeza de que o time completo seria completamente diferente. Mas cadê o Washington? Nem na goleada contra o Galo o nosso centroavante marcou! Está sem marcar desde o confronto direto contra o Corínthians, ou seja, há 5 rodadas! Pô, Coração-Valente, tá na hora de colocar essa canela pra trabalhar!

À respeito da lateral esquerda, eu acho que o Muricy tem que revezar entre Julio Cesar e Carlinhos. A impressão que eu tenho é que eles não conseguem manter uma qualidade razoável jogando 3 jogos seguidos como titular. Podia ser pior, eles podiam não jogar bem nunca, né?! Ufa...

Quarta jogamos no Engenhão contra o Santos. Não será nada fácil, até porque no primeiro turno, ganhamos (suadamente) deles lá na Vila. Deve estar entaladinho. Mas o Santos não está disputando nada mesmo. E existe a possibilidade de o Fred ficar no banco! Emerson será entregue à preparação física nessa semana. Já o Corínthians, pega o Galo na Arena do Jacaré. Já deu tempo do Dorival dar uma arrumadinha de leve no time mineiro, vale a torcida! Outro que pode encostar (e de fato vem fazendo) é o Cruzeiro, que pega o Goiás no Serra Dourada. Montillo tá jogando um bocado! Esses argentinos tão dando um banho de raça nos brasileiros hein, vou te contar!

O Brasileiro entra na reta final. E o nervosismo aumenta! E a gente começa a contar todos aqueles pontinhos bobos perdidos ao longo do campeonato! Ai ai ai, eu quero gritar campeão!

Mudando de assunto: Compartilhem suas histórias mais marcantes no Maior do Mundo na nova sessão do Blog das Luluzinhas e acompanhe o andamento das obras. É só clicar no label aqui em cima ("O Maraca é nosso!") para participar!

3 comentários:

  1. Marcela,
    O Nosso tricolor vive uma fase curiosa: a espinha dorsal do time está fora a um tempo e, mesmo aos trancos e barrancos, estamos na ponta.
    No jogo de sabado fiquei possesso com o erro de saída de bola do Carlinhos, que resultou no gol do Prudente. Fora os dois gols que Rodriguinho e Marquinho (parece a dupla de "inhos" do Alvaro Lins. Daqui a pouco o Andres Sanches mandará nos investigar) perderam na cara do goleiro.
    Tudo para o Fluminense é suado e difícil. Espero a manutenção da ponta da tabela até o final e, se possível, com o título assegurado na penúltima rodada, para que não morra do coração no último jogo. rs
    Fred, Diguinho e Emerson. Muito esquisito esses boletins médicos. Será que eles estão tratando no Souza Aguiar?
    É isso.
    Saudações Tricolores
    Diogo

    ResponderExcluir
  2. Isso porque o problema era o Simoni...

    Tá difícil de ficar folgado na tabela, hein, haaaaja coração!

    ps: E o Deco deve desfalcar no jogo de quarta. Nunca vi DM com mais rotatividade do que o nosso, aff maria! Vou levar uma folhinha de arruda pro vestiário. Sai pra lá, encosto!

    ResponderExcluir