sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Por que o Fluminense merece ser Campeão Brasileiro de 2010?

É claro que sou suspeita para dar essa explicação. Tentarei fazê-la tentando me isentar (sei) do fato de ser uma tricolor fanática.

Vamos aos fatos.

Em primeiro lugar, fizemos uma belíssima campanha no primeiro turno. Assumimos a liderança justamente com a vitória em cima do time que, para mim, é o nosso principal concorrente: Cruzeiro. Até então, as contratações astronômicas ainda não passavam de meras especulações (o que se vê muito por aqui).

Alguns jogos depois, contra o Botafogo, tivemos a estréia do que, para mim, foi a melhor contratação de 2010: Emerson. Em um jogo conturbado, onde o estreante marcou, mas acabou empatado, perdemos Fred (podemos dizer que por todo o campeonato) e a liderança, reconquistada após uma bela vitória sobre o Atl-Pr (com show de Conca, pra variar).

A partir daí, ficamos na liderança por um tempo, chegamos a ter 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado (no caso, Corinthians).

Aí os desfalques começaram a se tornar um problema grave e crônico nas Laranjeiras. Algumas escalações eram tristes de aturar, mas a falta de opção reinou nas Laranjeiras. É claro que, a partir daí, naturalmente perdemos alguns jogos bobos, enquanto que os adversários aproveitaram essa bela oportunidade de subir até o topo: Cruzeiro.

Mesmo assim, sempre estivemos lá no topo da tabela, como já comentei no post "De líder em líder", como é o caso de hoje (e assim ficaremos, mesmo que o Cruzeiro ganhe do Grêmio Prudente no sábado).

Mas o que eu quero (ou estou tentando) dizer com tudo isso? É claro que a vida não é justa, e o clube que fica mais tempo na liderança nada ganha a não ser que seja líder na última rodada (não é, Flamengo?). Mas o post é sobre merecimento, sobre o time que soube dar a volta por cima (e em cima), e, por que não dizer? o time que tem o melhor elenco sim, levando-se em conta o número de desfalques importantes que tivemos, estamos lá.

E daqui não saio, daqui ninguém me tira! Por mais 6 rodadas, este há de ser meu lugar!

3 comentários:

  1. É Marcela, outro dia meu filho, q tem 17 anos e viu poucos títulos do Flu, mas é imensamente apaixonado por esse clube, assim como eu, me mostrou uma crônica do Nelson Rodrigues em q diziam pra ele que o Fluminense seria líder só por mais uma rodada e ele respondia: " A partir de hoje será assim, seremos líder só mais uma rodada..." . É isso vamos ser líder só mais uma rodada e outra e outra, só faltam 6!!!! Ah, no último título do Fluminense, eu só tinha 10 anos, mas lembro.... merecemos ser campeões!!!

    ResponderExcluir
  2. Cela, consistência é o mundo ideal em um campeonato. Infelizmente, quase impossível na realidade dos pontos corridos. Mesmo o Flu, que tem feito uma excelente campanha nos dois turnos, teve suas escorregadelas. Afinal, é um campeonato longo e pesado. Dois jogos por semana, pra mim, chegam a ser algo desumano com os atletas. Mas vejo vocês como campeões esse ano, sim.

    Quanto à sua alfinetadela referente ao Flamengo, acho que vale pra ilustrar outro aspecto que os torcedores já conhecem tanto do nosso querido Brasileirão. Depender dos seus "fiéis" adversários é uma bela bosta. ;)

    ResponderExcluir
  3. Nandinha, não foi alfinetada não, foi só um exemplo da mais pura realidade, relatada até mesmo por vc.

    Eu tenho um flamenguista ao meu lado, e toda vez que eu comemoro mais uma semana de liderança ele faz questão de me lembrar que o que importa é ser líder na última rodada.... hehehehe

    ResponderExcluir