quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Meu jogo inesquecível

Semi-final da Taça Rio de 2007. Assisti esse jogo da arquibancada do Maracanã.

Foi um jogasso em todos os sentidos. Qualidade, disputa, emoção... morri e ressucitei esse dia. Pensei que não fosse aguentar a emoção, andava de um lado pro outro com a mão na cabeça, tentando manter meu cérebro e minha alma ali dentro.

Começamos perdendo. Perder significaria estar fora do campeonato. Todos sentiam isso, a torcida, jogadores, comissão técnica... os nervos estavam a flor da pele, sem comprometer a qualidade da partida. Fomos atrás do resultado, mas os adversários também queriam a vaga. A batalha foi a mais emocionante do campeonato. NO CAMPO, cada equipe deu seu máximo e o resultado foi essa chuva de gols. As torcidas de cada lado davam show a parte, explosão de todos os cantos do Maracanã. Romário tentou que tentou fazer o gol 1000. E não fez. No Botafogo não, baixinho!

Buscamos o empate em 2x2, tomamos a virada, empatamos, QUE JOGO LOUCO! Uh tá maneiro o Dodô é artilheiro! Reviramos com Lúcio Flávio de falta (é por isso que não vaio esse cara...). E quer saber? Final do PRIMEIRO TEMPO, amigo!! Haaaaja coração!! Será que eu sobrevivo ao segundo?
Logo no começo, Túlio (não o maravilha), nosso jogador raçudo e destemperado é expulso. Um tempo depois, um expulso no Vasco. Nesse tempo ainda ocorrem dois penalties (eu acho) não marcados a favor do Botafogo. Chance aqui, chance ali, mas só o Vasco marca mais um: 4 x 4.
Ai papai! Vou ter que esperar os penalties. Será que vale a pena? Vou aguentar? Minha família já estava espalhada, cada um tentando se manter em equilíbrio em algum canto. Além do nervosismo com o jogo e minha saúde, me preocupava se meu pai estava bem, onde quer que ele tivesse se metido!

Bem, aí foram as cobranças de penalty e nós levamos, coroou a noite. Mas era do jogo mesmo que eu queria falar.

Tenho certeza que os vascaínos, mesmo tendo perdido nos penalties, amaram e ficaram marcados por esse jogo para sempre. Sem dúvida alguma o jogo mais emocionante que já assisti na minha vida. O vídeo é um resumo frio, mas pra quem esteve lá, vai ajudar a refrescar a memória; pra quem não esteve, um gostinho dessa GRANDE batalha de futebol. Pena que colocaram o Galvão pra narrar, ele só estava ali em busca do milésimo e não esteve à altura do clássico.

Bem, eis aqui um dos links da partida, tem outros com mais detalhes, mas são mais logos.

http://www.youtube.com/watch?v=ACh-BBufsQw


PS: pena que esse goleiro Julio Cesar, que esteve tão bem, depois começou numa curva negativa até finalmente... não sei... começou bem e depois foi se afundando e sumiu.

2 comentários:

  1. Esse jogo foi sensacional mesmo! Vi pela TV! Pena que foi o Galvão que narrou. Mas foi um dos jogos mais emocionantes que eu já vi!

    ResponderExcluir
  2. Tenho TRAUMA desse jogo! E sem querer tirar o mérito de ninguém, mas a culpa do resultado é do Ale (maridón argentino). Explico.

    Foi a primeira vez dele no Rio, e eu tinha que levar o argentino no Maraca, claro! Quando chegamos, eu naquela ansiedade, e ele manda essa: "Eu quero ver muitos gols". Quase terminei ali mesmo! Senti o tom da voz e vi que não ia dar certo. E não deu, né?

    Nunca mais deixei ele pisar no Maraca em jogos do Vasco (ele nem faz questão, ficou foi feliz). Esse trauma nunca superarei, eu sei.

    ResponderExcluir