quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Líder (do primeiro turno)!


Minha profecia se concretizou, como eu imaginava, e o Vascão ganhou ontem do Corinthians, no São Januário, o que confirmou o Fluminense como líder do primeiro turno.

E de que isso serve? Bom, no papel, talvez não sirva pra muita coisa, talvez sirva pra estatística do Brasileiro (sabe, esses desocupados que ficam dando a porcentagem que cada time tem de vencer ou de ser rebaixado...).

Mas eu acho que para mim significa muito. Pra mim, fica a sensação de que o Fluminense não tirou férias entre o Brasileiro de 2009 e o de 2010, pois já entrou em ritmo de arrancada, em ritmo de "se livrar do rebaixamento". E, de fato, foi o primeiro time que respirou aliviado por ter conquistado o número de pontos necessários para isso.

E é nesse gás, nesse ritmo, nessa força que devemos buscar inspiração. Faltam 9 rodadas, ou seja, 27 pontos ainda estão em jogo. É claro que seria muito melhor se, daqui pra frente, dependêssemos somente de nós, sem ter que secar o time alheio. Mas ainda temos uma enorme chance de sermos campeões, por mais que Tristão Garcia diga que temos apenas 28% de chance de levantarmos a taça.

Domingo tem o "Clássico Vovô", coroando a volta de Emerson, Diguinho (se tudo der certo) e Mariano (que jogou muito na seleção, né Mano?!), às 18:30. Iremos jogar já sabendo se a vitória nos trará de volta a liderança, ou não (caso o Cruzeiro perca para o Grêmio, no Olímpico, às 16:00 - parada dura, eu diria, já que Grêmio vem super embalado na competição).

Estaremos desfalcados ainda? Sim, já que Deco e Fred estão no DM. Se o Muricy de fato colocar o Marquinho no lugar do Deco, isso vai me lembrar justamente o último jogo do ano passado, contra o Coxa, cujo empate nos livrou do rebaixamento. Empate com gol de autoria de quem? Dele mesmo, Marquinho, que pode não ter a mesma qualidade e experiência do Deco, mas volta e meia mostra muita vontade de deixar o dele. Por isso coloquei essa foto, onde ele aparece ao lado dos outros protagonistas da nossa arrancada. (Imagem retirada do site da Flusocio)

Mas, como todos sabem, clássico é clássico, não há favoritismo. O Bota virá com tudo, já que se ganhar, volta pro bololô da Libertadores, e também conta com uma volta super aguardada de Marcelo Mattos, que não perdeu com a camisa alvinegra.

Mas o meu favorito, todos sabem quem é, né Camilla?!

5 comentários:

  1. Quero ver um jogão! Espero que os times não decepcionem seus torcedores. Botafogo já queimou a cota de moles nesse campeonato.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que seria melhor se os jogos fossem ao mesmo tempo. Saber quem levou entre Cruzeiro e Grêmio já dá uma perspectiva aos times que muda a pressão da partida. Bom seria se eles não tivessem ideia da condição deles na tabela (baseada nos outros times, né?) e entrassem em campo naquele gás. Tem tudo pra ser um jogão. Mas não vou escolher ninguém não, tá? Vocês que se entendam. hahaha... =D

    ResponderExcluir
  3. Também quero jogão!! Ontem fizemos nossa parte e afundamos ainda mais o Corinthians na crise. Agora está com vocês.

    E Camilla, sinto muito, mas dessa vez vou de Tricolor. Como sou brasileira e não desisto nunca, ainda sonho com a minha vaga na Libertadores... hehe

    ResponderExcluir
  4. Não precisamos de sua torcida! uhauhahauhauhuahua
    ;)

    o fluminense pode começar a perder sem parar, pense nisso! Não que esteja secando, só dando uma perspectiva, afinal ainda temos 9(é isso?) jogos.

    ResponderExcluir
  5. uahuahuahauhauhuahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua

    9 jogos e 27 pontos. Não vamos mais perder pontos de bobeira, eu sei disso!

    mas antevejo um empate no domingo, visse?!

    ResponderExcluir