domingo, 17 de outubro de 2010

Dia de desempatar?

Hoje nosso atacante e ídolo Loco Abreu comemora 34 anos de idade. Se tudo correr conforme programado, ele formará a dupla de ataque com Jobson. Será que a festa para o urugaio e a torcida alvinegra será completa, com uma vitória em cima do flu?

Contaremos com a volta de Marcelo Mattos, o homem que organizou nosso meio de campo. Do outro lado, o adversário terá também o retorno de peças importantes e a Marcela já divulgou aposta em empate? Para o Botafogo, empatar é dar adeus à já remota possibilidade de título e dificulta muito a vaga na libertadores.

O clássico mais antigo do futebol carioca já tem polêmica - e empate - em sua história. Quem não se lembra de quando mudamos nosso hino na década de 90 para "Botafogo campeão desde 1907"? Por incrível que pareça, somente em 1996 houve uma decisão sobre o título daquele ano, inicialmente concedido ao time das Laranjeiras. O campeonato terminara empatado e o critério seria o saldo de gols. Acontece que o saldo de gols tricolor foi superior porque o time Internacional (que morreu logo após esse campeonato) entregou o último jogo contra o Botafogo. Ou seja, ganhamos por WO, porém não tivemos a chance de marcar gols para vencer o campeonato. O Botafogo pretendia fazer um jogo contra o Fluminense para desempatar o campeonato, mas o adversário não aceitou e 89 (!!) anos depois, decidiu-se que os dois times ganharam o carioca.

Em brasileiros, a série está empatada com 11 vitórias para cada time e 13 empates.

O Botafogo vem de uma incômoda sequência de empates nesse campeonato.

Será que a estrela de Loco Abreu e a consistência de Marcelo Mattos vão desempatar esse jogo pro nosso lado?

2 comentários:

  1. Parabéns pro Loco!
    Hoje a gente desempata essa história.

    ResponderExcluir
  2. Uh El Loco. Parabéns.
    Hoje os coloridinhos vão cair de vez.

    ResponderExcluir