segunda-feira, 25 de outubro de 2010

De líder em líder....

Voltamos ao posto de qual nunca deveríamos ter saído. Um empate suado e sofrido, como não poderia deixar de ser, em se tratando de Fluminense. Claro que contamos com a ajuda de ninguém mais, ninguém menos que Obina (cada gol lindo que ele marcou, de dar gosto! NOT - mas no futebol, muitas vezes, o que importa é a eficácia).

Lendo a escalação do Flu para o jogo de ontem, dá até tristeza. Ainda mais quando se pensa no time que poderíamos ter. Claro que não existe "se" na história, mas eu gostaria muito de saber em que ponto estaríamos se estivéssemos completos.

Para todos os efeitos, estamos nos virando bem, levando em conta que o Atl-Pr só perdeu em casa uma única vez (para o Cruzeiro), sabíamos que arrancar uma vitória deles lá seria complicado. Mas eu tinha certeza de que acabaríamos essa rodada no topo da tabela.

Como aconteceu no ano passado, a história se repete: o time que será campeão logicamente terá seu mérito, mas a combinação de resultados vem afetando mais do que cada time garantir o seu. É como disse meu namorado, de maneira tão gentil e delicada (e verdadeira): "ninguém quer ser campeão nessa p..."

Entre mortos e feridos, a liderança se intercalou, mas quem sempre esteve lá intercalando foi o meu time. Tá tudo ali, nada decidido ainda, mas eu quero ser campeão sim! E eu mereço!

Na rodada que vem teremos o seguinte: Flamengo pega o Corinthians aqui, parada dura para o time paulista, minhas apostas vão para o time do Rio; Cruzeiro pega o Grêmio Prudente no Prudentão, depois da virada de ontem, não sei não, mas acho difícil um raio cair duas vezes no mesmo lugar, acho que o Cruzeiro ganha essa.

E nós jogaremos contra o Grêmio, embaladíssimo na competição, aqui no Engenhão. Vai ser muito, muito complicado, pois estamos apenas com o Washington de atacante disponível para este jogo (Tartá e Rodriguinho suspensos). Deco tem chances de enfrentar o Grêmio, o que será muito bem-vindo, especialmente no esquema obrigatório 3-6-1 (para mim, o pior esquema possível, ainda mais jogando em casa).

É esperar e torcer muito! Sempre!

3 comentários:

  1. Marcela, o comentário do Daniel está mais do que certo. No fim das contas, todas as torcidas querem ser campeãs, até a do Prudente. Quem não está fazendo questão são os times, os jogadores.

    Não adianta assistir só o jogo do Flamengo, ou do Fluminense, a gente precisa ter um mosaico e ver todos ao mesmo tempo, num esquema Matrix, e fazer conta a cada gol, pra poder dizer quem sobe, quem desce, quem fica.

    Mais animado que qualquer reality, qualquer filme de ação. =)

    Embora seu time esteja desfalcado, acho que Conca vem crescendo muito. Nesse jogo, ele mostrou que merece ser o capitão e merece todo o amor da torcida tricolor. De repente, se ele tivesse deixado Washington cobrar o pênalti, o resultado poderia ter sido outro.

    Quanto ao Flamengo e Corinthians, vamos precisar de mais organização do que mostramos contra o Vasco. Não que eu ache que o Timão esteja lá essas coisas, mas o confronto é sempre uma pedreira. Tem lá seu quê de clássico, né? Espero que o Mengão leve. o/

    ResponderExcluir
  2. Acho que o MR leu o blog de vcs no post q eu perguntei por onde andava o Tartá...rsrs, mas olha o Fluminense tinha um outro atacante do nível do Allan(que eu achava melhor que o Maicon), é um tal de Dori, não sei que fim levou esse cara. Mas o que sei é que desde o São Paulo, o MR não costuma utilizar jovens da base em seus times.

    ResponderExcluir
  3. O Dori ainda está na base, e está sendo observado, assim como um companheiro seu, o Mateus, ambos atacantes e, ao que parece, com bastante potencial. Talvez seja o caso de escalá-los para o banco e testá-los no segundo tempo, caso o Wash não esteja dando conta do recado....

    ResponderExcluir