quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Culpa?


O Fogão empacou nos empates e decaiu na tabela.

Tem gente por aí botando a culpa no Joel, pela retranca e certa insanidade nas substituições. Outros culpam o Lucio Flavio, que há anos não joga como um dia jogou. Há quem diga que é tudo por causa do "azar" nas contusões de jogadores importantes e tem até gente P da vida com seu Deus. Isso sem falar nos que responsabilizam a diretoria, a arbitragem, as condições climáticas, o Serra e a Dilma.

Eu até acho a discussão válida, mas no momento o importante é que cada um faça o que está dentro dos seus poderes para reverter esse quadro e ajudar o Botafogo a subir na tabela e pegar uma vaguinha nesse G4.

E o que a torcida pode fazer melhor do que ir ao Engenhão, sábado, contra o Vitória?? Nada! Não concorda com a renovação do técnico e de certos jogadores? Quer manifestar? Beleza, desde que não dê uma de bandido corintiano e flamenguista que vai lá pra intimidar jogador e comissão técnica. Reparem bem, não disse que todos os torcedores desses times são assim, mas recentemente na mídia tivemos notícias de facções de TOs agindo dessa maneira totalmente desprezível, sem falar em ineficaz.

Voltado ao assunto, quem quer ir pra General fazer seu protesto e tem tempo pra isso, vai lá. Tá certíssimo. Mas, não deixe de ir ao Engenhão com sua camisa da sorte e gritar, aplaudir e torcer. Até pelo Fahel, se ele jogar. Vamos jogar JUNTO e não contra. Quem abandona o Botafogo nessa hora, pra mim, não é botafoguense. Quem ama o clube e acredita numa mudança da nossa sorte, junte-se a mim! Até porque o campeonato tá disputado, mas não tem time nenhum com muita vantagem. Se o nível do Bota é médio, o nível do brasileirão também. Tá bom pra gente!!!!

PS: Quem viu Loco Abreu ontem na Globo News? É como eu digo, o cara é outro nível!

5 comentários:

  1. Já ia te xingar muito, mas, graças a Deus, sou alfabetizada e decidi continuar lendo. Tem razão. E cabe lembrar, só pra quebrar o estereótipo criado pela senhorita ao escolher só os dois que escolheu, que a torcida do Flu também usou de intimidação dos jogadores quando resolveu chamar os vagabundos na caruda sobre suas baladinhas constantes enquanto jogar, que era bom, necas. Até tiro pro alto rolou naquela confusão. E no caso do Flamengo, rolaram manifestações bem mais light, inclusive com a participação do nosso querido Daniel Augusto, rapaz muito civilizado.

    Isto posto, sim, vc tem razão. Avacalhar tem o mesmo efeito de ficar cornetando as derrotas. ZERO. Não adianta passar a mão na cabeça de safado, mas apoiar o time vale muito a pena.

    E sou contra essa coisa de ficar perdendo tempo achando culpado pras zicas do time. Time nenhum que fica nessa apontação de dedo faz alguma coisa pra sair da lama. O Flamengo que o diga. Sempre que tá nessa fase de "a culpa é do ataque/zagueiro/técnico/presidente", fica lá, colecionando derrota.

    Prefiro nem saber de quem é a culpa e ver a galera correndo atrás lá no gramado.

    ResponderExcluir
  2. Até pensei em protesto, mas foi no calor da raiva de termos um jogador sem sangue como L. Flávio. Sempre fui a favor de apoiar o time SEMPRE! Mas chega uma hora que revolta...

    Estarei lá no sábado, incentivando o Glorioso!

    E sobre o Abreu, o cara é diferenciado mesmo. Esse é o jogador que faltava ao nosso Botafogo!

    @leofvm

    ResponderExcluir
  3. Nanda, eu não criei nenhum estereótipo, apenas fiz uso dos que já existem hehehe na verdade, como vc leu, me referi aos episódios bizarros mais recentes documentados. Claro que a torcida do Flu tá mais comportada agora que o time está nas primeiras colocações, mas historicamente já fez muito papelão, seja ficando de costas, botando faixa babaca ou até mesmo espancando jogadores.

    Leo, concordo com protestos que sejam construtivos, pois para destruir já temos os adversários, os árbitros, os comentaristas paulistas e outras forças do mal! Ser ativo na vida do clube é parte do papel de torcedor, sim! Mas somos civilizados e temos que ser eficientes em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  4. Não tem como por culpa em alguem, temos que lembrar que o Jobson e Maicossuel já vinham abaixo da média antes de se machucarem, Somália não voltou no mesmo ritmo de antes da contusão e ainda teve a perca do Marcelo Matos(pra mim o equalizador do time). É como o Joel disse, ele tá tendo que fazer mágica. Quanto a permanência dele, há boatos afirmando que desde a "visita" do Assumpção ao vestiário no intervalo do jogo contra o Vasco, atitde repudiada por Joel, ele se considera fora do clube em 2011. É uma pena.

    Quanto a velha rixa entre as torcidas, durante uma discussão sobre exatamente isso com um parente delegado descobri que num levantamento feito em 2008 a nível estadual a mais relacionada em BO era uma organizada do Botafogo, que inclusive brigou cerca de dois meses atras com outra torcda do mesmo time, a mesma que se não me engano à uns anos atras se gabava com uma reportagem da Veja onde ficava a frente das oganizadas de Flamengo e Vasco no quesito violência.

    ResponderExcluir
  5. Hahahhahaha vc confia em estatistica da policia do Rio???? Anyway, TO pra mim a maioria é de marginal mesmo, nao é a essas pessoas que me dirijo no blog nem na vida...
    Voltando as causas, Sao inumeras, mas como eu falei, não é isso que está em discussão. Fato é que ainda dá.
    O problema nao éo Joel sair, por mim, que vá com deus.... Problema seria quem colocariam no lugar.

    ResponderExcluir