sábado, 16 de outubro de 2010

A causa é boa, mas... Fail?

Fui dar uma pesquisada no rival do fim-de-semana e achei algo mais interessante no Globoesporte.com. Parece que uma fundação super bem intencionada resolveu fazer uma ação de marketing/conscientização da população quanto ao trânsito, a fim de evitar acidentes em áreas de travessia de pedestre.

Basicamente, eles pintaram as faixas, tradicionalmente brancas, das cores dos times locais, os rivalíssimos Grêmio e Inter. Dependendo da proximidade ao Beira Rio ou ao Olímpico, as faixas ganharam as cores azul ou vermelha.

A responsável pela fundação - provando que nem toda mulher entende muito bem a dinâmica desse mundo lindo do futebol - disse que eles pretendem mostrar que, pela vida, os times não são diferentes. Os clubes até aderiram, mas e a torcida?

Considerem que, na casa do Grêmio, nem o extintor pode ser vermelho.

A galera já avisou que não vai pisar em faixa da cor do adversário. Acho bom começarem a mudar o posicionamento dessa campanha, ou então devolver a porcaria da faixa branca lá pro seu lugar. Senão, vai ser um tal de gente atravessar onde não deve (nem rola sinal, lembrem-se disso!), vão causar mais acidentes do que evitá-los.

Uma dica? Avisa que pisar em cima é tripudiar. Aposto que vai ter muito colorado sapateando nas faixinhas azuis. E vice-versa. ;)

2 comentários:

  1. É lá no Sul eles levam bem à sério esta questão de rivalidade.
    Belo texto Nanda, adorei.
    Alexandre.

    ResponderExcluir