segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bye-bye Libertadores...

No dia em que Fernando Prass comemorava seu centésimo jogo com a camisa cruzmaltina, uma derrota dolorida. Não quero desmerecer o adversário, que mereceu a vitória. Mas esse era um jogo que tínhamos que levar, e nesse final de campeonato, sinto que cheguei no meu limite.

Não consegui ver o jogo por problemas de conexão. Mas acompanhei online e pelo twitter, além de ler vários comentários depois. Os jornais acusam a expusão de Carlinhos como razão para a derrota. Não acho legal ficar apontando dedos. Claro que isso afetou o time, mas não foi pela derrota de ontem que ficamos de fora da Libertadores. Foi pela sucessão de erros e de jogos que, quando pareciam decididos, cedíamos o empate. O time demorou para acordar e perceber que a estratégia de tentar atacar os 90 minutos não funcionava, simplesmente porque os jogadores não aguentavam o ritmo. Por isso acho que a estratégia mais válida foi a do jogo contra o Corinthians: matar o jogo no primeiro tempo e depois SEGURAR. O jogo fica morno, fica chato, eu sei. Todos nós queremos assistir belos confrontos, né? Sim, eu também, mas nesse momento, eu quero é ponto para subir na tabela.

Podem me chamar de louca, mas quando eu soube que o Vasco jogava com a camisa branca... meu lado supersticioso deu o clique de que algo daria errado. Pois é. Libertadores, quem sabe nos vemos em 2012...

(Adoraria ter que fazer um post me retratando depois das 8 rodadas que faltam porque garantimos nossa vaga na Libertadores. Adoraria estar errada, de verdade!)

4 comentários:

  1. O maior problema do Vasco é a tabela que tem pela frente... Flamengo(C), Vitória (F), Prudente(C), Fluminense(F), São Paulo(C), Cruzeiro(F), Corinthians(F) e Ceará(C)...só pedreira...ates de torcer pelo tropeço dos concorrentes, tem de fazer sua parte. Mas a vaga ainda é possível, matemáticamente.

    ResponderExcluir
  2. Livia, estamos todas sem saco para esse campeonato de meia tigela. Veja essa rodada, nenhum dos líderes ganhou. Sem tirar omérito dos vencedores, o fato é que o nível do brasileiro está ruim, parecido com o do ano passado.

    Antes eu tivesse assistido sp e Santos...

    ResponderExcluir
  3. Bom, por mais que eu não esteja gostando lá essas coisas do campeonato, não vou reclamar tanto do último, porque desse eu fui campeã. =D

    Mas acho que tb não foi uma curtição só, realmente dá uma dorzinha de cabeça ficar acompanhando, mais ainda quando seu time fica nesses altos e baixos.

    E ainda rolam as falcatruas, isso quebra qualquer um. =P

    ResponderExcluir
  4. Pedrinho, acho que depois do Fluminense ano passado eu já nem considero a Matemática! :)

    De fato o Vasco precisa fazer a sua parte, e infelizmente o principal problema do time no campeonato foi ele mesmo...

    É verdade que o nível está ruim, mas acho que as rodadas durante semana conseguiram piorar isso. Com tantos craques machucados e sem tempo para o time se recompor, foi um festival de peladas...

    ResponderExcluir