segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Volta logo!


Claro que não estava lá ontem, mas uma amiga tirou esta foto da despedida do Maraca, e o sentimento é compartilhado por todos.

Apesar de todo vascaíno adorar encher a boca pra dizer que temos nosso estádio, fazer aquelas musiquinhas pros rivais... o Maraca é o Maraca.

Vai fazer muita falta!

12 comentários:

  1. novamente, nao podia concordar mais, como vascaino sempre dou uma zuada na favela que nao tem nada.
    eles tem que fazer como o timao que arranjou uma várzea lá looonge pra eles!
    maraca nao é fla! é de geraaaaaaaaaal

    ResponderExcluir
  2. Pô, ataque gratuitoo!!! Que feio!!! =P

    Eu vi esse placarzinho ontem,foi meitriste...

    ResponderExcluir
  3. A matéria do caderno de Esportes do Globo sobre o fechamento do Maraca foi patética. Como sempre o editor deles que é mais do que tendencioso deu o foco no fra e não no estádio. Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. haha, Nanda, longe de mim! Somos ladies, lembra? :) Só quis mostrar que mesmo nós, que cantamos sobre o Caldeirão, amamos o Maraca... mas lanço a questão: como flamenguista, você não acha que deveriam ter um estádio?

    Rivalidades à parte, sou a favor de todo clube grande ter seu estádio. Pra não acontecer como agora...

    ResponderExcluir
  5. Nem falei de vc, mas do comentário do Bernardo! hahaha... Depois a Camilla veio agregar. hahahaha... Tudo é razão pra dar uma cutucada no Flamengo, e a tal parcialidade da mídia não ajuda em nada a percepção de torcedores de outros times quanto ao nosso, sinceramente. Quanto mais a mídia favorece, mais se cultiva o ódio ao Flamengo. Até entendo, numa boa. É claro que gostaria de ter um estádio só nosso, mas se ainda estamos com dificuldade de organizar questões mais simples, como ter um bom elenco em condições de defender o escudo, acho que isso seria dar um passo maior que a perna. Não gostaria de ver meu time envolvido em uma confusão dessas do Fielzão, que tem do presidente Lula até empresário iraniano de escândalos prévios. Não acho que seja uma discussão pro Fla ter agora. Há coisas mais fundamentais pra se pensar.

    ResponderExcluir
  6. Nanda, meu comentário nada tem a ver com ódio a time algum. Foi uma crítica a um veículo específico. Você mesma já fez críticas à mídia esportiva, que é tudo menos isenta (ouso dizer que a isenção é impossível). Só vale criticar se for paulista falando mal do flamengo(ou outros times cariocas)???
    Assim como a maioria das pessoas torce pro seu time, a mesma proporção será encontrada na imprensa e consequentemente a sardinha tá sempre puxada pra essa brasa.

    Estamos aqui pra discutir e apontar nossas opiniões acerca do futebol!

    ResponderExcluir
  7. Camilla, as sutilezas sempre indicam um certo preconceito, sim. Tipo chamar de Fra, ou se referir à torcida Rubro-Negra como favela. De todo modo, quando falei do ódio à torcida, estava até concordando com você quanto à postura dos veículos. Como você disse, eu mesma os critiquei. Não estava fazendo qualquer tipo de censura, acho que o espaço é pra isso mesmo, cada um falar suas opiniões sobre o futebol. E o que eu falei era exatamente isso. A minha opinião. ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu não li essa reportagem do Globo, mas acho que a sardinha foi puxada muito mais pro lado do Flu que do Fla neste caso, pelo menos pela Internet, até pela média de público que tava acompanhando o atual líder.
    Mesmo sem concordar com a obra e sentindo muito a falta do maraca, que como bem disse a Lívia, não é o Caldeirão mas também é nosso (aliás, como disse o Bernardo é de geral), não era novidade pra ninguém que o estádio ia fechar. Já tava virando palhaçada os adiamentos.
    Agora, concordo com a Nanda: de nada adianta ter um estádio erguido de forma suspeita e envolto em dúvidas e maracutaias. Alguns valores ainda são mais importantes que ter um estádio, né? Um dos motivos pelos quais eu amo São Janú é que tenho orgulho de sua história.

    ResponderExcluir
  9. nanda deve me odiar hein.
    hehehe
    prometo que serei mais diplomatico...
    meu melhores amigos sao fla,
    é que a casa nao é lá.

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, nada a ver, não odeio ninguém. Aliás, aprendi muito a rever vários dos meus conceitos com a convivência, mesmo que muito virtual, com essas meninas aqui. E até com as pessoas que comentam aqui. Eu concordo que o Maraca é de todos. Acho que talvez tenha ficado muito associado ao Flamengo, eu mesma visualizo muito o Flamengo no Maracanã, acho que teria muita dificuldade de me adaptar a uma "casa própria". Mas é o que eu disse pra Lívia. Acho que não é uma prioridade pro clube agora, pelo menos não deveria ser. Então, só nos resta, assim como a todos, lamentar o fechamento do estádio mais bonito de todos! =)

    ResponderExcluir
  11. Acho que cada time tem seu preconceito. Nós vascaínos aguentamos o "vice", os botafoguenses são chorões ou sem torcida, os tricolores mauricinhos e 3a divisão... faz parte da rivalidade.

    Mas realmente existe uma implicância maior com o seu time, Nanda, assumo isso. Mas aí também tento me defender: já tive muitas experiências ruins com flamanguistas, muita sobérbia, a definição do "marrento". Fora anos e anos de ver a Globo sempre favorecendo o clube... É como se estivéssemos no colégio: aquele aluno que os professores sempre pelam saco, que tira onda com todos os coleguinhas... quem vai perder a oportunidade de zoar? :)

    Sobre o estádio, realmente agora não é o momento, mas acho que isso já deveria ter sido feito há muito tempo! Não dá pra 2 clubes do porte de Flamengo e Fluminense não terem um estádio próprio. E claro, também acho que pra ser essa roubalheira de SP, melhor alugar o Engenhão!

    ResponderExcluir
  12. Bernardo, quando você vai conseguir identificar seus verdadeiros melhores amigos? aff.....

    ResponderExcluir