quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Por que o Flamengo precisa de um ataque

Pode parecer óbvio, mas não é só porque precisamos de gols que o Flamengo precisa de um ataque que funcione, embora, sim, precisemos de gols pra ontem! 

Mas quem tem visto os jogos do Flamengo tem percebido que o time não consegue segurar a bola do meio de campo pra frente, o que sobrecarrega a nossa defesa, que tem o lerdo Ronaldo Angelim um tanto quanto perdido. Recentemente, mais do que nunca.

Por mais que Lomba tenha se mostrado um bom goleiro e Jean também esteja fazendo bonitinho (não vou elogiar mais que isso, desculpa), nunca é uma boa ideia deixar a sua defesa ser tão pressionada. A questão aqui é a persistência. Quem tenta, tem mais chance de acertar. 

E o Mengão não vem tentando. Quase todo mundo, quando diante do gol, passa a bola pra outro, como se fosse batata quente. Depois é mole dizer que a responsabilidade não é sua, já que você nem tentou pra errar. Só que time que tenta, no mínimo pressiona a defesa adversária!

Pode parecer que eu estou aqui ensinando o padre a rezar missa, mas o Rubro-Negro está deixando isso de lado e deixando que outros times desfilem nos contra-ataques pra cima de Lomba. 

Com isso, ganham mais destaque Leo Moura e Juan, que (juro!) está até me impressionando. No jogo contra o Guarani, as estatísticas de Leo Moura indicavam que ele estava sendo acionado 2 vezes mais que um lateral comum. 

Não tenho o que comentar sobre o jogo de ontem, porque, além de ridículo, ainda foi coroado pela infantilidade de Diogo, que está extremamente faltoso e provou ser um tanto quanto burro, com sua desnecessária simulação de pênalti. Custou um homem ao time com sua expulsão. Eu multaria.

Depois de me dar esperanças no domingo, última partida jogada no Maracanã (em que o juiz nos roubou pelo menos 1 pênalti e uma falta na entrada da área), o Flamengo já me deixa aqui, de novo, rezando pra não ser rebaixada. Ontem, o juiz deixou de apitar um pênalti claríssimo em cima de Juan, mas não teria feito tanta diferença, já que, caso Ceni não agarrasse a cobrança, só conseguiríamos diminuir o prejuízo e levar de 2x1. 

Enfim, acho que nosso ataque poderia tomar vergonha na cara e fazer o favor de, pelo menos, segurar mais a bola na frente, já que não conseguem chutar pro gol. Próximo passo? CHUTAR PRO GOL, CARA!! Mesmo que não acerte, TENTA! Senão o outro time parte pra cima e, não sei se vocês lembram, o nosso novo xerife é Ronaldo Angelim, cujo talento pra reclamar do juiz é infinitamente maior que a qualidade de sua atuação na zaga. Lerdo.

E vamos parar com a farofa de cantar "Time de bambis" só porque Val Baiano fez um gol no rachão, porque né? Nem quero falar nada, porque o São Paulo não está esse time todo, mas o Flamengo está com titulares de chorar e um banco que me faz arrancar os cabelos com pinça só pra relaxar. 

Fica dica, Silas. Bota ordem nessa bagunça. 

P.S.: E no quesito Gestão de Pessoas, qualquer pessoa que fosse substituida por Vinicius Pacheco com 22 minutos de jogo cometeria suicídio. Meu forte abraço ao Corrêa por ter resistido.

24 comentários:

  1. Quando vi (ouvi, na verdade) que Pachecão iria entrar, pensei: alguém se machucou, só pode ser. Mas não, era por "opção" tática mesmo. Que tristeza.
    ps: Não posso acreditar que vc esteja elogiando o Leo Moura! Acho que o talento dele foi embora lá atrás, contra o LaU. Desde então, mal o vi.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ps2: foi mal, mas com namorado flamenguista, acabo me envolvendo na causa também, hehehe

    ResponderExcluir
  4. Cara, a braçadeira de capitão fez muito bem pro Leo. Ele é um cara que, ao contrário do que temos comentado aqui, veste demais a camisa do clube. Claro que já o vi jogando mais, mas ele tem entrado bem e feito a diferença. Ontem ele errou muito, mas tenho de olhar o conjunto. Por isso também tenho guardado Juan com carinho no coração. Quero acreditar na recuperação dele. Por mais que meu namorado querido diga que jogador prega amor à camisa e diz que quer ficar no clube só por praxe, às vezes faz bem a gente se fazer de Poliana pra não curtir uma fossa eterna. Tenho gostado do Leo, sim. E quero ver mais raça do Juan. Vinicius Pacheco já não me conquista. O Corrêa tem mostrado mais vontade, pelo menos me parece.

    ResponderExcluir
  5. Leo Moura é um dos poucos que vem se salvando nesse time medonho que estamos acompanhando... nunca fui muito fã do seu futebol, mas tenho que admitir que ele é útil ao Flamengo... Não acho que ele seja um lider nato, mas a braçadeira não o atrapalhou...
    O Juan... deixa eu pensar bem, não vou julgá-lo pelo momento... Ele é o melhor lateral esquerdo do Flamengo nos últimos 15 anos... e falo sério. Passa por um momento ruim, mas o cara ainda tem futebol pra gastar... E esse sim, mostra uma vontade ABSURDA de jogar bola... sempre envolvido, sempre dando a cara a tapa... é um excelente profissional.

    Espero que o nosso "querido" Silas dê um jeito na casa... Domingo tem jogo... Williams tá fora... Que tal dar uma chance ao Maldonado??? Fazer um meio campo com... Maldonado, Correa, Kleberson e Pet... Deixa o Renato no banco... Se o Pet morrer no final do primeiro tempo, recua o Deivid pro meio(que nem ele jogava na Turquia) e põe o D. Maurício junto com o Val Baiano no ataque... o que não pode é jogar com menos 1(Renato)...

    ResponderExcluir
  6. Ai, Daniel. Se a gente entrar com Kleberson fica com menos 1 tb, pq voticontá, viu? Esse aí esqueceu como se joga futebol faz tempo. =/

    Tem outra opção não?

    ResponderExcluir
  7. pelamordedeus, pelo bem do futebol carioca, tirem o Renato!

    ResponderExcluir
  8. Michael ???
    Rodrigo Alvim ???
    Romulo ???
    Camacho ???
    Toró ???

    Entre Kleberson e Renato... sou muito mais o Kleberson e olha que não gosto dele...

    ResponderExcluir
  9. Mas aí é tipo alguém parar na sua frente com um 38 e perguntar se vc prefere um tiro na bunda ou no pé. Nenhum dos dois é legal, mas vc consegue argumentar pra qq um dos lados como sendo o menos prejudicial... =P

    ResponderExcluir
  10. amor, ela perguntou sobre outras opções....

    ResponderExcluir
  11. aHAHaHahahahhahahahahahahaha eu também já gostei um pouco dele... eu confesso...

    ResponderExcluir
  12. Ele é rápido, acho que tem tido mais utilidade que o Kleberson ultimamente, na boa. O Kleberson tem sido uma queima de substituição. Quando ele entrou no lugar do Willians, então, foi de chorar. Acho Toró menos nulo, apesar de ser mais agressivo, no sentido ruim da palavra, o que aumenta a probabilidade de faltas em marcação... Mas se me dissessem que eu teria de escolher entre Toró e Kleberson, escolheria Toró de olhinhos fechados!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo 100% com seu post...
    E acho que a torcida inteira. Pena que quem ta lá no comando não ta vendo isso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olha, Beto, se o Zico quiser me contratar pra ser assistente do Silas, eu até desenho pra ele, viu? Sei que não tenho condições de ser técnica, entendo minhas limitações, mas aprendo rápido e logo logo ia dominar aquela bagaça! =D

    ResponderExcluir
  15. Juan acha que é onda posar de marginal. Ridículo.

    ResponderExcluir
  16. Isso é por causa do Mago ou uma impressão genérica, Camilla?

    ResponderExcluir
  17. Ali ficou evidente, não acha????? Atitude totalmente anti-esportiva. Mas esperada, vinda de alguem que se orgulha do apelido marrentinho. O mais chat fooi que mesmo depois ele insistiu que tinha mandado bem. WTF????

    ResponderExcluir
  18. Desde então ele nem fez mais aquilo, também achei exagerado. hahaha... Mas tem um juiz (esqueço o nome dele) que vingará Maicosuel eternamente, porque tê-lo apitando uma partida do Flamengo é dica pra não escalar Juan. Pode arrancar a perna do Juan com uma motosserra e eu acho que o cara vai dar um cartão pra ele por simulação ou, no mínimo, mandar levantar que não foi nada.

    ResponderExcluir
  19. Como botafoguense, fico feliz em saber. Torço especialmente pra Esse lance da motosserra hehehehe

    ResponderExcluir
  20. Paulo Cesar Oliveira! Como odeia o Juan, o bichinho... U.U'

    ResponderExcluir
  21. O Fla ta caminhando a passos largos pra 2a .
    Rogério tava tirando leite de pedra e ngm valorizou,a equipe nem é tão ruim,mas eh visivel a falta de vontade...
    Se ñ fosse o Lomba o estrago ja era mt maior...

    ResponderExcluir