quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Jogador x Clube


Lendo essa entrevista infame que o "ídolo" Fred deu, além de raiva pelo amadorismo (falsa transparência), obviamente fico desapontada. Mas por que existe esse desapontamento? Ora, é fácil de entender, porque o Fred é (ou era) um jogador muito querido por todos. Conversando com meu namorado, ele me fez chegar a triste (e verdadeira) constatação: hoje em dia não dá, não dá mesmo, para colocar o jogador acima do clube. O amor à camisa acabou.

O Fred pode ser o que for, jogador de seleção, ídolo de todos os mundos, mas ele nunca poderia ter falado isso, especialmente abertamente, configurando uma verdadeira traição a TODOS do clube. Não é para menos que, depois dessa, Dr. Simoni (leia aqui sua resposta), médico cuja competência lhe precede, pediu para ser demitido do clube. Não tiro a razão dele, não tiro mesmo. Tamanho amadorismo não combina com sua competência, ainda mais não sendo a primeira vez onde ele é acusado (e punido) por algo onde tudo que ele fez foi: fazer seu trabalho! (se se interessarem, leiam essa notícia, para quem não se lembra deste inacreditável episódio da nossa idônea diretoria envolvendo a contratação do jogador Urrutia).

Fred, tinha você em mais alta estima, mas depois dessa.... como pôde ter a audácia de semear discórdia em um clube que está na primeira colocação do Brasileiro e lutando para se manter como tal? O aumento no seu salário para que você não se sentisse inferiorizado não foi suficiente para levantar sua auto-estima? Paciência, vai procurar terapia, pelo menos lá o sigilo médico é obedecido.....

20 comentários:

  1. mas não adianta, torcedor é um bicho passional por definição, a gente sempre vai se afeiçoar com algum jogador, e quase sempre ele irá nos desapontar....

    ResponderExcluir
  2. ão, ão, ão, o Fred é arregão! Conca! Conca! Conca!

    ResponderExcluir
  3. Conquinha para os mais íntimos! hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Toodo trabalhado na fofura. =D

    E essa foto do Fred no topo do post, viu? Jisuis! Cara de bocó.

    ResponderExcluir
  5. Se o Bope consegue fazer PM fiel, qualquer time tem condição de fazer jogador com amor à camisa.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, esse caso do Fred é o típico caso do jogador que de uma hora pra outra, resolve se achar maior que o clube... Sinceramente, quem é o Fred na história do Fluminense?????
    Jogador nenhum pode ser colocado a frente do clube... independente de quem for...

    Infelizmente o torcedor tem culpa, justamente por ser passional... Torcedor tem que saber separar ídolo de jogador que se identifica com o clube...
    Ídolo é aquele cara que escreveu a sua história junto com a do clube, aquele cara que sofreu para levantar o clube, que é um exemplo DENTRO e FORA de campo... um ídolo não se faz em 2 ou 3 anos de casa...

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, Breno!

    E boa, Daniel. É tipo o palhaço do Ronaldo, todo flamenguista, se recuperando às custas do clube, que abriu os braços e as pernas pra ele, enquanto negociava com o Corinthians. Chega a ser irônico ele agora ser aclamado por uma torcida que atende pelo nome de Fiel, pq taí uma coisa que ele não é. E ainda assim, virou ídolo da torcida por dizer que nem torce mais pelo Flamengo, que é corintiano. Faz o que com um barulho desses???

    ResponderExcluir
  8. Fofômeno foi o cara-de-pau mor ao fazer a declaração de que ele não seria feliz se não vestisse a camisa do Corinthians antes de morrer. Po, podia ter morrido sem essa, meu!

    ResponderExcluir
  9. "Fofômeno foi o cara-de-pau mor ao fazer a declaração de que ele não seria feliz se não vestisse a camisa do Corinthians antes de morrer. Po, podia ter morrido."

    Vou interromper sua transmissão aqui, tá? hahahaha... Acho beeeem digno.

    ResponderExcluir
  10. Nanda, você é cruel, muito cruel!

    ResponderExcluir
  11. Sou fofa, mas às vezes a crueldade é mais forte que eu. Evidência A: caso Ronaldo.

    ResponderExcluir
  12. No caso do Ronaldo... o Flamengo foi infantil e amador... clube nenhum no mundo aceita que um jogador use as dependencias do clube e não assine um contrato... Não precisa jogar no clube, se não quiser vestir a camisa ou se tiver uma proposta melhor... mete o pé... mas tem que haver um contrato estipulando preço por utilização do espaço do clube... afinal, o clube tem despesas com funcionários, luz, água e etc...
    O que mais me irrita nesse caso é o Flamengo... sinceramente...

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu não queria Ronaldo no Flamengo. Sinceramente, e nem digo isso com essa de orgulho ferido e traído. É sério. Assim como comentei outro dia com a Marcela, acho que jogadores que pesam (hahaha!) muito mais que os outros pros cofres do clube ajudam a desequilibrar os relacionamentos. E o Flamengo tem uma propensão ao desequilíbro espetacular. Acho que Ronaldo e Corinthians têm tudo a ver um com o outro.

    ResponderExcluir
  14. Esse blog é um exemplo de integração, coisa linda de Deus. =D

    ResponderExcluir
  15. Falou e disse sobre os jogadores mais caros. Além de gerarem conflitos, muitas vezes acabam nāo correspondendo as expectativas. Acho o fenômeno incrível, mas é meio deprê ve-lo hj em dia. O Fred se ache e ta na hora de alguem dar um cha de semancol pra ele... Imagino que Muricy seja o cara indicado para isso.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Deu a impressão que ele qr se manter no foco,ta sem jogar,a equipe tá bem e ele n qr ser esquecido.

    Fiquei impressionado,mt egoismo da parte dele por o ambiente de um clube inteiro pela "imagem" dele.
    O pior é usar de uma falsa sinceridade. É visível a real intencão.

    O pior pior msm é ir pras "nights" da vida e encontrar esse corno bebendo garrafa de Whisky e mancando.

    Outro fato que deve ser levado em consideração é essa briga gratuita da diretoria com a CBF.
    Cara,como vão comprometer uma obra do principal estádio do Brasil pra atender o pedido de um time?? Egoísmo do Fluminense.Ainda sabendo que o Sanches alem de presidente do Corinthians tem uma grande influencia na CBF.
    Sabe-se lá se essa entrevista dele afirmando que contra o Flu ngm erra já n é uma maneira de por o foco nisso....
    Acho mt dificil o Flu conseguir esse titulo,Corinthians,centenário,Sanches,Cbf,Maracanã.. as sementes da discórdia ja estao plantadas..rs

    ResponderExcluir
  18. Ai, para!! Vcs tão me dando pesadelos com essa história de conspiração!!! =´(

    ResponderExcluir
  19. Sou mais uma das que ficou impressionada com a atitude do Fred. E ouso falar em falta de ética. Ele sabe muito bem que acusou alguém que não tem como se defender, que não possui o espaço do Fred na imprensa e no clube.

    Ou seja, voltamos à nossa enquete: os efeitos dos altos salários e a repercussão disso nos times. Não vejo outra maneira de interpretar o que aconteceu aqui além de que o sucesso subiu à cabeça do Fred. Uma pena.

    E que presente pra imprensa paulista, que agora conseguiu criar uma crise no líder do campeonato!

    ResponderExcluir