quinta-feira, 16 de setembro de 2010

I gotta a feeling...

Sabe quando você, antes do jogo, tem a sensação de que algo não cheira bem? Pois é, era como eu me sentia ontem, enquanto andava pelas ruas do Centro do Rio, com a camisa mais linda do mundo. Aliás, poucas coisas atraem mais olhares do que mulher com camisa de time de futebol. E ainda pior, todos se sentem no direito de falar com você, fazer comentários, piadinhas, e até torcer com você! Em um momento, um rapaz tricolor (obviamente suponho eu) virou pra mim e disse: "Vamos ganhar hoje hein!". Em milésimos de segundos eu vi o filme na minha cabeça, e na presença de espírito momentânea respondi: "Tomara que sim", mas meio cabisbaixa. Ali, eu tive a sensação que acabei de descrever: Não iríamos ganhar esse jogo.

Mas, se eu tivesse visto a escalação (não sei nem se foi divulgada antes pelo Muricy), o que senti passaria de sensação a certeza. O jogo de ontem era ganhar ou ganhar. O famigerado jogo de 6 pontos. E aí, me tascam um esquema 3-6-1, com Washington sozinho na frente, e com o Conca adiantado. Ora, o Conca tem sido o meia mais marcado do campeonato, logo, ele teria muita dificuldade de avançar. E o Washington só é bom pra empurrar a bola pro gol, ou seja, lá na frente. Então, o que teria se passado na cabeça do Muricy pra escolher esse esquema, no jogo mais importante do campeonato? Tô tentando chegar a uma resposta até agora....

Deco já tá entrando no espírito reclamão do futebol brasileiro. Antes suas arguições eram ouvidas atentamente pelos árbitros, agora já tá perdendo credibilidade. E mais, fez lances lindos ontem, mas errou demais!

No segundo tempo, Muricy muda o esquema, tira um zagueiro e põe o Rodriguinho. Tá, não dá nem pra comparar Rodriguinho com Emerson, mas é o que temos, e com os outros 2 no DM, o cara tá jogando tudo que sabe, por mais limitado que seu conhecimento seja. Tá cheio de vontade. E ele é rápido, conseguiu se livrar da marcação ontem, e devia sim ter sido escalado para iniciar a partida. Acho que teríamos tido um resultado diferente.

Agora vamos pro clássico dos clássicos do planeta com uma enorme pressão, como se já não bastasse toda a pressão que um clássico tem por si só. Flamengo ganhou confiança com essa virada de ontem (tá, que tenha sido contra o Grêmio Prudente, mas que seja). Não sei qual será o esquema escolhido pelo Muricy, mas espero que ele tenha visto que do jeito que foi ontem, não dá!

5 comentários:

  1. Olha, no campeonato das maldições dos times cariocas (Eliza no Flamanego, Empate no Vasco) eu teria medo do Muricy. O que aconteceu ano passado com o Palmeiras...

    Brincadeiras à parte, acho que vocês ainda estão com tudo controlado. Derrota faz parte, e campeonato de pontos corridos tem momentos como esse. O importante é manter a cebeça no lugar e seguir adiante!

    ResponderExcluir
  2. É tudo uma questão de probabilidade, né? Acho impossível um time ganhar todas as rodadas do Brasileirão, por mais que tenha o melhor elenco e o melhor técnico, porque resultado em futebol não é só isso. Tem tanta coisa externa, tanta coisa que influencia no dia, na hora de um jogo, tem o adversário, que pode estar igualmente bem treinado, com mais vontade. O que importa é ser consistente, não se abalar com as derrotas e não se empolgar demais com as vitórias. Equilíbrio, né? Isso sim é administrar um resultado de verdade. =)

    ResponderExcluir
  3. É verdade, qdo nos veem passando com a camisa de algum time, no nosso caso, a camisa do time mais lindo do mundo! rs... eles sempre se acham no direito de falar mesmo... hoje estava voltando do trabalho, sempre desço na estação do Nova América, aí no caminho tem uns camelôs, um deles falou assim: "Que moleza o jogo ontem hein!"(se referindo a vitória contra o Atlético-MG). Eu me fingindo de idiota perguntei: "Como vc sabe que eu sou Tricolor?" Ai ele disse: "Pq te vejo indo pra todos os jogos com a camisa do Flu!". Tipo, além de se achar no direito de falar, ainda está me regulando... hahahaha...

    ResponderExcluir
  4. Credo,que medo do camelô que acompanha seus hábitos!! hahaha... Eu recomendo alguma defesa pessoal, vai saber!! =D

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahaha keca, a mesma coisa aconteceu comigo uma vez! um cara que trabalha numa floricultura lááá embaixo da rua das laranjeiras (lugar que eu não passo muito, só quando vou comprar ingresso hehehe) uma vez me deu foi uma zoada, nem me lembro depois de qual jogo, e eu não tava com a camisa! hahahahaha safado!

    ResponderExcluir