segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fahel, Joel e a torcida

Toda vez que escrevo o nome me confundo se é Fahel ou Faehl!

Nesse domingo o jogador só não calou a boca dos corneteiros porque eles nem olham pro jogo, só se preocupam em reclamar. Se tem uma coisa que irrita são esses babacas que, assim que o jogador pega na bola começam: "ah lá! Já vai fazer merda..." e por aí vai. Dá vontade de mandar praquele lugar! Mas no máximo mando calar a boca e parar de secar! Fala sério.

Essa implicância não é só com o Fahel, fala-se muito do Alessandro e inclusive já ouvi muito mala de arquibancada dizer os maiores impropérios contra nosso Lacraia, antes dele cair nas graças da torcida. Sempre tem (pelo menos) um jogador no alvo dos secadores.

Esse tipo de torcedor (???) parece que se satisfaz em ver o jogador errar, só pra depois falar: viu? num falei que esse %$&*$%¨&%¨& ia fazer merda?

É claro que eu quero ver um Botafogo composto totalmente por craques acima da média, mas convenhamos que hoje o futebol não está para isso, vide o nível do Brasileirão e até da Copa do Mundo. Aliás, excetuando-se uma ou outra seleção brasileira (composta em grande parte por peças do alvinegro), não existe plantel formado apenas por jogadores excepcionais. Um excelente time tem um ou outro jogadores que se destacam e o resto do elenco tem mais é que ralar pra que GRUPO funcione. E isso eu vejo no Botafogo. Foi assim que ganhamos o carioca e é assim que temos chance no campeonato nacional.

E finalmente voltando à rima, eu creio que um grande mérito do nosso treinador é seu lado motivacional. A confiança, carinho e a união que ele passa, sem deixar de cobrar, é o que permite a doação desses jogadores mesmo quando a torcida está jogando contra. Ele falou sobre isso (apoiar o jogador num momento difícil)numa entrevista após o jogo e acho que é visível em campo. Quando todos se ajudam é que o Botafogo aparece. Com a torcida junto e um plano em comum (a vitória), tem tudo pra dar certo.

5 comentários:

  1. ODEIO torcedores cornetas, que já chegam no estádio xingando jogadores antes do jogo começar!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, esses caras são insuportáveis, mas espero que torcedores com outra atitude sempre façam barulho suficiente pra abafa-los.

    ResponderExcluir
  3. toda torcida tem seus corneteiros, não tem escapatória.

    ResponderExcluir
  4. sim, e uma das vantagens de ter um blog é falar mal desses sangue sugas

    ResponderExcluir
  5. Não tem nem o que acrescentar, é bem por aí mesmo. Já me disseram que eu ia acabar arrumando porrada na torcida por insistir em reprimir esse tipo de "comentarista" de arquibancada. O que me intriga é o prazer que essa galera tem em gastar dinheiro pra ficar lá xingando todo mundo. Será que isso é o que eles entendem por curtir o jogo?

    ResponderExcluir