quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DESASTRE!

Campeonato brasileiro não tem jogo fácil. Já que perdi duas horas de trabalho pra acompanhar a goleada que meu time acabou de tomar... cedo mais alguns para minha humilde análise do que acabou de ocorrer no Serra Dourada.

A diferença básica entre este jogo e o último foi a seguinte: o Goiás entrou buscando a vitória, enquanto nosso último adversário (o aclamando São Paulo), não. Além disso, neste jogo o Botafogo soltou muito a marcação e a defesa. Eu acho que esse jogo, apesar o resultado, foi bom. Foi lá e cá e o Botafogo jogou bem. Porém, falhou. E o Goiás soube aproveitar nossas falhas.

Toda derrota pode virar um aprendizado (as vitórias também, mas vá lá...). Eu diria que tomamos um pouco do nosso veneno, tomamos gols parecidos com alguns que já fizemos. Repito, o time não esteve mal, mas falhou e as falhas não foram perdoadas. Jefferson não estava num bom dia e nossa defesa estava dispersa, talvez desesperada tentando auxiliar ofensivamente. Mas é para isso que existe esquema tático, cada um tem que fazer o seu papel, se não vira bagunça, 10 na linha e um no gol...

Antonio Carlos, pare de querer ser atacante. Tudo bem que você fez alguns belos gols, mas precisamos de você na defesa.

Não é porque um time que está na frente na tabela está enfrentando o último colocado que ele irá abdicar de defender.

Mais que apontar um culpado, acho bem importante parabenizar o Goiás, vi ali um time como o Botafogo já se mostrou em outras oportunidades. Eu diria que o Goiás como um todo teve uma postura Herrera, ou seja, acreditaram em todas as bolas, não desistiram nunca, insistiram sempre e o resultado foi uma goleada em cima do Botafogo.

Agora é bola pra frente. Treinar, torcer pra que pelo menos Somália volte no próximo jogo e lamentar mais um pouco que o plantel alvinegro não seja mais completo.
Tem muito campeonato pela frente e apesar do Cruzeiro não ter dado o mesmo mole que a gente, ainda estamos brigando pela ponta! Eu, pelo menos, estou!

3 comentários:

  1. Que bosta, hein? Seria lindo se nossos times todos ganhassem, pra comemorar essa vitória conjunta (Blogbooks 2010, uhuu!!).

    Agora é o Flamengo jogando, não sei se meu coração aguenta muita emoção, não...

    Tomara que o Mengão baixe o Goiás, então. ;P

    E se houver justiça poética,Val Baiano faz gol em cima do Barueri. hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Até que a rodada não foi totalmente perdida....

    ah, faltou meu lugar comum futebolístico preferido: tem coisas que só acontecem com o Botafogo (para o bem ou para o mal).

    ResponderExcluir
  3. Tem botafoguense desesperado e que já quer desistir! Isso não existe!

    Estarei lá contra o cruzeiro, apoiando até o fim!

    ResponderExcluir