quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um clássico de incertezas.

Eu tinha decidido nem falar do clássico de domingo. Já expliquei que quando o assunto é futebol, sou supersticiosa. Principalmente contra o Fluminense, time do meu pai, e que por isso tenho um "carinho" especial. Carinho que só aumentou em 2009, tanto com aquele emocionante jogo contra a LDU na final do Maracanã como com a bela luta pra se manter na primeira divisão. Mas meu negócio é o Vasco, então vamos lá.

Não tenho nem idéia do que pode acontecer. Sim, o rival das Laranjeiras tem uma campanha surpreendente (seguem no embalo do ano passado!), e claro que ninguém quer enfrentar o líder do campeonato, né?

Mas meu Vascão tá bonito. Tá meio mineirinho, comendo quieto. Mas tá subindo na tabela, tá se consolidando. E tem muita, muita força de vontade.

E eu acho que vontade de ganhar é fundamental no futebol. O Vasco vai entrar com muita garra, como um jogo de vida ou morte. Olha, longe de mim falar que o Fluminense não tem garra, viu? Mas realmente uma derrota pra eles não seria trágica, seria super compreensível (talvez para alguns até necessária, para não repetir o Palmeiras em 2009, por exemplo).

Tudo isso pra repetir: acho que tudo pode acontecer no domingo. Principalmente o empate.

Quer dizer, nem tudo: acredito que não veremos o jogo morno do clássico anterior, contra o Flamengo. Quero, espero e acredito que vai ter jogo bonito, os dois times correndo pro ataque. Tudo aquilo que a gente quer e que torna o Maraca ainda mais belo.

Infelizmente, não poderei presenciar o espetáculo ao vivo. Mas farei a minha parte: com a minha bela camisa do Dinamite, minha cervejinha e meu amendoim estarei catando uma transmissão ao vivo qualquer na internet.

Pra terminar, deixando o politicamente correto de lado: não tenho nem idéia do que vai acontecer no fundo significa que eu tento me controlar pra não gritar VAI DAR VASCÃO! :)

Um comentário:

  1. Meu ingresso já tá na mão.
    Clássico morno nããão! Chega, chega de empate! hahahahahaha

    ResponderExcluir