sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pensando no Beira Lagoa

Nossa defesa vive uma excelente fase, segundo Antonio Carlos e comprovado pelos números, a melhora se deu com o recuo de Leandro Guerreiro. Ele está realmente jogando muito e contribuindo para as vitórias do Fogão, já que é muito bom no desarme e sabe o que fazer com a bola depois do mesmo. Essa peça também contribuiu para os bons desempenhos de Fabio Ferreira e Antonio Carlos, nosso zagueiro artilheiro! O interessante da trinca é que todos tem um toque de bola de qualidade, então a bola é bem encaminhada depois de roubada pela defesa.

Alessandro sofreu uma fissura no osso do rosto com uma pancada no último jogo, mas está confirmado. Marcelo Cordeiro não pode jogar porque é do Clube gaúcho e está no Bota por empréstimo. Nesse caso, a substituição que Joel faria seria deslocar o Somália, como tem feito, maaaas com a ausência de outra peça, a escalação não poderá ser feita no piloto automático

Infelizmente, o excelente Marcelo Mattos levou o terceiro amarelinho e ficará de fora desse jogo contra o Inter. Péssima notícia já que o volante esteve muito bem nas últimas partidas. Joel tem algumas opções para substituí-lo e está sendo noticiado que irá utilizar Fahel no meio. Nesse caso ele usaria o Fahel atrás e adiantaria o Leandro Guerreiro?? Não me parece inteligente. Outras opções são Renato Cajá e Lucio Flavio. Ou ele pode mudar o esquema também, tentando "um lateral sem muita responsabilidade de atacar", o que, na minha opinião, é uma péssima idéia.

Vejamos o que Joel nos reserva. Como já disse, não sou sua maior fã, mas o cara está conseguindo vitórias seguidas, vou dar um voto de confiança. Acima de tudo, torço para que independente da escalação saiamos de lá com mais 3 pontinhos! Se der pra jogar bonito, melhor ainda!

4 comentários:

  1. Senti a alfinetada quando vc escreveu que Leandro Guerreiro sabe o que fazer com a bola depois do desarme! Hahahaha!!

    ResponderExcluir
  2. Joel é o Joel... E vice-versa! hehehe

    Eu voto no Lucinho! Talvez, tendo essa chance, ele volte a maestria.

    Eu acredito. Sempre, né?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nanda sentiu a alfinetada por quê? Se lembrou do Willians? hehehe

    ResponderExcluir
  4. Senti a alfinetada pq eu tinha postado outro dia sobre os times que mais roubam bola e o Flamengo tava no topo, mas nunca sabe o que fazer com ela depois. Só por isso. hahaha...

    ResponderExcluir