sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Oportunidade de Ouro

Com as obras no Maracanã, necessárias para adequação do estádio para a Copa do Mundo, o "maior do mundo" fechará a partir de setembro próximo.

Já li que o Fluminense pretende adiar essa data (e é capaz de conseguir, vide o poderio econômico e político de seu patrocinador), mas, a princípio, tricoletes e urubus (ambos sem casa) estão em negociação com o Botafogo para utilizar o Engenhão em seus jogos como mandantes de campo.

Eis aí uma bela oportunidade do clube aumentar suas receitas, se conseguir bons contratos que incluam cobranças de despesas (que são muitas, num estádio desse porte) e aluguel pelo uso do Stadium Rio. É possível cobrar caro e ainda assim ser economicamente viável para os outros clubes da cidade. Isso porque as alternativas são estádios mais distantes, ou seja, além de ser mais cansativo para os jogadores, envolvem custos com transporte, alojamento e toda a mão de obra que jogar longe requer.

Agora, vamos ver quão hábil é essa diretoria na hora de lutar pelos melhores interesses do Botafogo. Já elogiei o marketing aqui, mas agora é hora do presidente e do financeiro rebolarem para aproveitar essa grande oportunidade para os cofres do clube. Não sei se conseguiremos saber pela imprensa os valores envolvidos na negociação, nem mesmo quando qualquer contrato for fechado, mas vejo aí a grande chance dessa administração mostrar a que veio.

É como se seus vizinhos ricos fossem também seus concorrentes nos negócios. Suas casas estão em obras. Você pode ser legal e ceder um quartinho de graça. Ou você pode ser espero e cobrar uma bolada pelo mesmo quartinho. Eles ficam felizes e você mais ainda. Acorda, Mauricio!!!

Um comentário:

  1. Ainda tenho dúvidas se o Maraca fecha mesmo. Pelo que tenho acompanhado, pela pressão - principalmente das Laranjeiras, mas tb em parte da "Gávea" (sério, aquilo ali ou é Lagoa ou é Leblon, Gávea não é!) que diz ter como possibilidades estádios em outras cidades - acho bem possível o Maracanã funcionar sem plena capacidade por muito tempo e acabar não fechando nunca. É só olhar prá trás e lembrar que já era para ter fechado há muito tempo. Não adianta nada nossa diretoria ser competente se o governo também fica cedendo a pressões e interesses privados.
    Mas, tomara que eu esteja errada, e tomara que o Fogão saiba agir bem neste momento! Din din é bom e a gente gosta!

    bjs

    ResponderExcluir