terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nova chance no Prudentão

De fato a criatividade na hora de nomear os estádios é grandona no Brasil! Mas vamos ao que interessa, o Botafogo.

Temos essa semana a chance de retomar nossa sequencia de vitórias e nos mantermos nas primeiras colocações do campeonato. Felizmente, MM estará de volta ao time. Pelo visto (ou, no meu caso, ouvido) no último jogo, ele fez falta. Outro que volta é Marcelo Cordeiro. Nem acho ele nada demais, mas é o que tem...

Por outro lado, não contaremos com Jobson, que sofreu um estiramento e deve ficar de fora por duas semanas. Nesse caso, as alardeadas vastas opções para o ataque do Fogão não estão fazendo muita diferença. As opções seriam Loco Abreu e Edno. Edno tem entrado bem, Abreu, nem tanto (mas também não tem tido tempo de mostrar serviço). Um jogador que joga enfiado (ui!), ou seja, na frente, precisa de tempo até que a jogada aconteça. Com Loco já vimos que vale o "água mole em pedra dura...". Pensando bem o argumento também serve pro Edno, mesmo ele não tendo as mesmas características do uruguaio... insistindo, uma hora o gol sai.

Com base nas escalações recentes de nosso técnico, acho que ele entra de Herrera e Edno, colocando o 13 no segundo tempo.

Outro ponto a ressaltar do último jogo foi a atuação de Maicosuel. O narrador da rádio disse que ele errou todos os escanteios e outras críticas mais. Também me informei de que foi muito marcado e com isso o Inter conseguiu anulá-lo. Bem, se a marcação está tão forte que ele não consegue fugir da mesma, isso quer dizer que algum outro jogador está ficando mais livre. Mesmo que outros jogadores não tenham a velocidade e o drible do nosso 7, tá na hora de treinarem para dar cadência à jogada quando o Mago não der conta. Tá combinado assim??

Agora, quanto a errar escanteios e cruzamentos, acho que é questão de foco e treino. E humildade de deixar outra pessoa bater no dia em que tudo estiver dando errado.

E vamos com tudo pra cima deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário