terça-feira, 24 de agosto de 2010

Botafogo

Boa noite, amantes da bolinha!

Há muitos assuntos que gostaria de tratar, mas o tempo é curto e a paciência do leitor também, assim me permito uma breve análise do momento do Gloriso!

No momento estamos nos preparando para enfrentar o Ceará no Engenhão. O adversário tem atualmente o mesmo número de pontos no campeonato, então essa é uma partida que não podemos perder. Infelizmente, o jogo acontecerá as 19:30 no Engenhão. Digo infelizmente, pois, mesmo gostando do Engenhão, não há ser humano que consiga chegar nesse horário ao estádio em plena quarta-feira! Pelo menos considerando os mortais que trabalham no horário comercial... de carro vai pegar um trânsito abusurdo e se f&*%$# para estacionar; de trem, uma lotação bizarra, filas, etc... Sendo assim, PPV, I love you!

Uma pena, pois seria interessante que a torcida comparecesse em peso, como ocorreu no sábado, fazendo a bela festa que vem fazendo. Aliás, bela festa desde quando o time estava há tempos sem ganhar, e aumentou muito desde a retomada das vitórias. Mais vitórias, mais público, e assim aumenta também a arrecadação, os jogadores se motivam, etc... é um ciclo.. quando tudo vai bem, tudo vai bem... e vice-versa.

A quem puder sair de casa cedo, ou pra quem mora ou trabalha por ali, uma boa pedida é visitar os troféus que estarão expostos para o torcedor. A partir de 17:30. Quem for, me informa quais as taças em exibição, pois no site eles informam que são as seguintes: Carioca de 89, Taça Guanabara e Rio 2010, Tereza Herrera e Brasileiro de 95. Só que na foto, eles indicam também a do campeonato carioca de 1907.
Enfim... um errinho de nada, no meio de muitos acertos que o marketing vem fazendo, como a visitação ao Engenhão com direito a autógrafo do Maicosuel (rolou domingo passado), a venda de ingressos pelo site, o lançamento das camisas do Loco Abreu e do Maicosuel, o novo site, etc...

Claro que muita coisa poderia ser melhor no que concerne à diretoria do clube, mas é muito chato quem só reclama, né? Então hoje fiquem com o elogio (mas não acostumem).

Bem, voltando ao futebol, a pergunta que não quer calar é: Herrera fica no time ou sai?

Ele foi um dos heróis da conquista do estadual, mas não vem mostrando seu melhor futebol. Ao mesmo tempo, Edno subiu muito de produção e El Loco parece fisicamente recuperado. Correndo por fora, temos nosso xodó, Caio, que está mesmo precisando de um chá de banco e de humildade. Depois de salvar o Botafogo no Carioca, ele vinha entrando mal, caindo muito e finalizando pouco, mas ainda acho que vai voltar a brilhar. Ao jogador foi oferecida a oportunidade de se naturalizar americano para integrar a seleção dos EUA, mas preferiu continuar no Botafogo com o objetivo de chegar à seleção. Que chegue! Mas ainda precisa fazer muito pela torcida alvi-negra, que até musiquinha "o Caio é foda" fez para o menino.

Li por aí que Joel mantém o time titular, ou seja, Jobson e Herrera na frente. Não sou fã número 1 do Joel, mas o time vem ganhando sistematicamente e, principalmente, jogando pra frente. Se ele, que acompanha os treinos e tem a malandragem que anos de experiência como técnico o ensinaram, estou com ele. Mas espero que não deixe para fazer substituições no finalzinho do jogo... aí fica muito difícil da alteração surtir o efeito desejado.

Mais assuntos deixamos para a próxima!
Saudações GLORIOSAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário