quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Botafogo 1 x 0 Ceará

Sem gol de Loco Abreu, mais uma vitória do Fogão, prestigiada por 20.000 torcedores!

Não posso dizer que estou plenamente satisfeita, mas ganhar jogando marromenos é melhor que perder jogando um bolão... pelo menos no que se refere ao nossso objetivo de terminar o Brasileirão no G4.

Jobson perde gols e está muitas vezes impedido, Isso irrita um pouco, mas... ao mesmo tempo sempre marca o dele. Vai reclamar? Ainda teve um drible seguido de chutasso no finalzinho do primeiro tempo que o goleiro defendeu, fora várias arrancadas, tabelinhas... pra mim, conquistou lugar cativo no nosso ataque.

Alessandro voltou ao time e não comprometeu, mas também não apareceu muito. Foi substituido pelo Caio que novamente caiu, firulou e perdeu muita bola. Quem lê isso pode ter a impressão que não gosto dele. Não é o caso, eu acho que ele está rendendo aquém do seu potencial justamente em função de uma arrogância futebolística. Torço para que me surpreenda em breve com belos dribles e gols!

Maicosuel teve muita garra, insistiu em todas as bolas, mas estava muito marcado, ficou complicado e cansativo pra ele... acabou substituido pelo Edno, que apareceu com garra, mas não chegou a se destacar.

Marcelo Matos vem jogando muito bem e novamente apareceu: distribui, marca, desarma... no segundo tempo deu um chute a gol fortíssimo, que acabou sendo defendido. Somália foi o mesmo operário de sempre! Herrera ainda não está rendendo tudo que pode, mas deu um passe pro gol e lutou pela bola.

Loco entrou no segundo tempo e parecia necessário, já que o Botafogo, antes de sua entrada, tentou algumas pingadas na área, sem ninguém para cabecear. Jobson tentou armar a jogada na cabeça dele pelo menos duas vezes, mas a bola não chegou ao uruguaio. Pena.

Meu destaque vai também para o Fabio Ferreira, que iniciou a jogada do gol lá na defesa: interceptou a bola, mandou pro Herrera, que deu um lindo passe para o golaço do Jobson.
Gostei também da atuação de Leandro Guerreiro.

Mesmo com muitos jogadores estando bem, ainda não estamos no ponto... tomamos um belo sufoquinho no segundo tempo, quando o Ceará resolveu partir pra cima. A vantagem é que como hoje temos um time rápido, nos beneficiamos disso pois nosso contra-ataque é fulminante. Por outro lado, não dá pra ficar se defendendo loucamente, corre-se o risco de tomar um gol.

Resumindo, falta alguma coisa. Estamos indo bem, ganhando, mas o time precisa de um toque final para podermos dizer que está rendendo tudo que pode. Este time pode mais, precisa ser mais organizado. Acho que temos boas peças no campo todo, mas se falta alguma coisa no Botafogo é lateral.

Já elogiei o Joel quando ele botou o Somália na lateral, mas vendo-o jogando seguindamente como volante, reconheço que ele está melhor ali (agora que está numa boa fase). É triste o Botafogo ficar sem opções por uma suspensão ou lesão do Alessandro. Merecíamos mais que isso, embora eu goste do jogador (aff, eu gosto de todo o mundo!).

Vamo que vamo, pois o campeonato é concorrido. Estamos bem mas tem um monte de gente cafungando no nosso pescoço.

Não para, não para, não para!!!!!!!!

6 comentários:

  1. gente, vou comentar meu próprio post só ressaltando que preferi destacar aquilo de positivo em vez dos jogadores que estiveram mal e as outras coisas que não funcionaram. Tô achando legal ter esse ponto de vista :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo. É hora de valorizar. Nossas opiniões são bastante convergentes "niqui" diz respeito ao Fogão, talvez por conversarmos entre nós e com muitas pessoas em comum. Além do berço... Mesmo que o time não esteja rendendo td que pode, e esteja jogando marrom, é muito bacana ver certas jogadas. Mago e Djóbson (dentre outros) frequentemente fazem futebol-arte em campo. Td mundo só tem falado mal do Herrera, que ele não tá na sua melhor fase, etc, bom, acho que ele já esteve melhor sim, mas, prá mim é muito claro que ele tá se encontrando, tanto nesse jogo qt no jogo passado sua presença foi muito importante, decisiva. Menino Caio, sim, gosto dele, mas vc tb já sabe o que eu penso: subiu no salto cedo demais e não soube lidar com nada disso... Aliás, ele podia escrever aqui no blog de vcs! hahaha

    Mais importante, concordo com o que vc disse no final: Vamoquevamo, que tem mt gente dando cafungada no nosso pescoço.

    Ah! Meu objetivo não é G4, meu objetivo é 1ro lugar! =P

    beijocas, mantenha os bons textos.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, Valê!!! Não, a sobrancelha do Caio é mais feita que a minha. Aposto que o ídolo dele é Cristiano Ronaldo!

    ResponderExcluir
  4. Vamos comendo pelas beiradas, beibe

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ihh meninas, sinto lhes informar que só pode ter um primeiro colocado no Brasileiro, e essa vaga já tem dono =)

    ResponderExcluir