terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bom para acordar

Realmente não acreditava (e não sentia) que o Fluminense e os tricolores estivessem vivendo um momento de deslumbre, com a liderança e a vantagem "acomodante" de 5 pontos do segundo colocado.

Mas esse jogo contra o SP no domingo foi um bom "wake up call", já que jogamos com um time que tinha a metade dos nossos pontos e em casa. Ou seja, um cenário perfeito para levarmos bonitinho os 3 pontinhos, certo?!

Errado!

Nessas horas de "aperto" é que as falhas são, de fato, evidenciadas. Porque quando ganhamos, mesmo que errando um bocado, fica tudo mais ou menos acertado. Por exemplo, vimos que falta o Emerson faz (chega de cartãozinho, ok, Sheik?!), vimos que o W9 não teve profissionalismo ao pedir licença ao Conca para bater o pênalti, especialmente contra o goleiro do ex-time, vimos que FH tarda mas falha (realmente tô começando a desconfiar que o problema é do Victor Hugo, o preparador de goleiros do Flu, não é possível que ele ainda não "ensinou" o FH a sair decentemente e a agarrar a bola em vez de espalmar), vimos que a nossa zaga está cheia de falhas e faz muita falta. E vou assumir uma coisa que soa até como heresia, mas nesse jogo, xinguei até o Conca! Sem falar no Belleti, que ainda não mostrou a que veio.

No segundo tempo, o time veio mais maduro e mais organizado, se lembraram de que estavam jogando em casa, e que não podiam se dar ao luxo de perder ponto "de bobeira". Aí partimos pra cima, anulamos o ataque deles (já desfalcado pela saída do Fernandão, mas que seja...), e buscamos o empate, para alívio geral. E quando foi marcado o pênalti, perdemos a oportunidade de virar. Paciência... (Adilson, sua secagem funcionou!).

Domingo jogaremos contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa (acho esse nome o máximo!), e com uma possível volta do nosso querido Fred e com desfalque (facilmente "arrumável") de Diguinho. Belleti poderia entrar no lugar dele, se estivesse mostrando alguma qualidade. Parece que a opção do Muricy será Thiaguinho. Curti não, acho que ele poderia escalar os 3 zagueiros (Gum, Leandro Eusébio e André Luis), manter Diogo e Fernando Bob, Conca e Deco, Emerson e W9 (se Fred não estiver apto para jogar, é claro). Mas confio no meu técnico.

7 comentários:

  1. Bom, só pra abrir um pequeno parêntese, eu não suporto o nome desse estádio, acho meio afeminado, mas whatever. São tantos nomes de estádio ruins, que a disputa pelo pior é braba. Ia colocar um adendo aqui, mas não quero que venham pixar o blog com desaforos. Olha, até queria ver o jogo, estava torcendo pelo Flu, por razões muito óbvias, mas ainda estava me recuperando do acesso de raiva que me acometeu pós-jogo do Flamengo. Como achei que era bem capaz de ter um colapso nervoso, saí pra fazer compras, fiz umas costurinhas, uma comidinha e sentei pra ver os Emmys. Espero que vocês atropelem o Guarani, posso até passar a lista dos jogadores em quem vocês devem focar a "marcação", ok? hahaha...

    ResponderExcluir
  2. espero que tenha visto a ironia do meu comentário a respeito do nome do estádio, Nanda! rs

    ResponderExcluir
  3. Só estava reforçando o quanto abomino esse nome. hahahahahaha!! Estou na ressaca dessa história de Fielzão e ainda amargando o gosto da virada pro Bagre. Desculpa, Bugre. ¬¬

    ResponderExcluir
  4. posso disser que essa virada acabou com o meu domingo, de forma indireta... rs

    ResponderExcluir
  5. engraçado, falei do jogo de domingo (tão importante pela possível volta do Fred) e nem falei do jogo de quarta contra o Palmeiras!! hahahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  6. ihhhhhhhhh ta desprezando os adversários... sentou na vantagem...

    ResponderExcluir