quinta-feira, 12 de agosto de 2010

106 anos de futebol e paixão!

Hoje o GLORIOSO comemora 106 anos! Achou o título do post brega? Eu também, mas qualquer um(a) que um dia esteve apaixonado sabe como é... a gente fica brega mesmo! E normalmente quem é botafoguense é apaixonado pelo time. Eu não sou exceção. Em homenagem à data, um trecho da música (ritmo da música da Copa) que a torcida tem cantado nos estádios e me deixa muito emocionada.

Botafogo, meu destino
Tua estrela
e seu brilho
me chamaram, me atraíram.
Não escolho, fui escolhido

Vivo essa paixão
Botafogo no coração

No Engenhão eu vou torcer
E te ver mais uma vez vencer

Hoje tem jogo do Botafogo
O Glorioso é o meu grande amor

Te amo, Fogo. Te amo, Fogo. Te amo, Fogoooo

Fogo Oooo FogoOoooOooo
Fogo Oooo FogoOoooOooo


Felizmente, comemoramos 106 anos de futebol num momento de otimismo. Com o retorno de Jobson e Maicosuel em grande forma, o time recuperou agilidade e alegria e vem de dois bons resultados.

Nosso goleiro Jefferson acabou de retornar de amistoso da seleção brasileira. Ele não jogou, mas a convocação por si só já nos deu o gostinho de reviver os áureos tempos em que a seleção era formada basicamente por jogadores do alvi-negro (já postei sobre isso).

O melhor foi a declaração do arqueiro, publicada no jornal O Globo: "Me senti como o embaixador do Botafogo". Acho que a frase demonstra bem, primeiramente, a elegância do nosso guarda-metas, e além disso, o compromisso e o envolvimento que ele e outros jogadores de nossa equipe tem com o clube. Isso pra mim fica claro nas declarações que Leandro Guerreiro, Maicosuel, Lucio Flavio, El Loco e Jobson costumam dar. O marketing pode estar fazendo um excelente trabalho, mas creio sim que eles tem um compromisso com a torcida (que tem comparecido e feito belas festas) e com o Botafogo (que está acima de qualquer grupo).

Agora explico o motivo da declaração do nosso goleiro. Ele levou uma camisa oficial para presentear Benny Feilhaber, jogador brasileiro naturalizado americado que joga pela seleção de lá e é botafoguense fanático e doente (como todos nós!!). Achei um belo gesto! E para melhorar o Benny é um GATO!!!! Não no sentido de ser regitrado com uma idade menor do que a real... naquele sentido que você pode atestar pela foto abaixo.

Pelo futebol que joga, bom gosto para time e atributos físicos, lanço a campanha: Benny, vem jogar no Fogão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário