domingo, 4 de julho de 2010

Eliminados

Aff, depois de afogar as mágoas e tentar aceitar a eliminação do Brasil nas quartas de final... chega a hora de comentar.

Durante o jogo fiquei tensa com a arbitragem, achei um absurdo o juiz deixar aquele 6 da Holanda sistematicamente bater em nossos jogadores. Não que a culpa seja dele...

O que foi mais inacreditável nesse jogo foi a mudança entre o desempenho do time no primeiro e no segundo tempo. No primeiro tempo, jogadas lindas, como Robinho driblando todo mundo, passando a bola já caído no chão, ela passa por Luis Fabiano para Kaká emendar um belíssimo chute no ângulo para defesa excepcional do goleiro da Holanda. Fora o gol e mais uma ou duas chances claras de gol. Fomos para o intervalo confiantes.

E na volta, o que se viu??? Um show de passes errados, um circo de horrores com direito a descontrole total de Robinho (já vinha desde o primeiro tempo) e outros jogadores e culminando com a bisonha falta do péssimo Felipe Mello.

Esse idiota, além de fazer um gol contra e atrapalhar nosso goleiro (que falhou, mas salvou em outras oportunidades, seria injusto levar a culpa sozinho...), pisa no jogador adversário num falta extremamente violenta bem aos olhos do juiz. Resultado: mais descontrole por parte da nossa equipe, um jogador a menos, a eliminação.

Claro que a culpa da eliminação não é desse m*******, e sim daquele que o escalou e o colocou em campo. O mesmo que escolheu os jogadores da seleção baseado em critérios que transcendem o futebol jogado. E desconfio que ele utilizou uma motivação reversa no intervalo. O que rolou no vestiário entre esses dois tempos? Pode ter contribuído para a radical mudança vista em campo.

Quando Dunga escolheu sua seleção e todos o criticaram, o consenso foi: Se ganhar a Copa, estará perdoado. Bem, ele perdeu. Perdemos todos nós. Dunga já perdeu seu emprego e me pergunto se algum dia o ganhará de volta. Na seleção é fato que não, mas será que algum clube se aventura???

Continuando na Copa, depois da derrota do Brasil, assistimos a 3 jogassos Gana x Uruguai, Argentina x Alemanha e Paraguai x Espanha. Difícil dizer o mais emocionante. O primeiro e o último, com traços dramáticos, penalties perdidos, quase novelas!! Nós saímos mas a Copa do Mundo segue a todo vapor! Eu de minha parte torço para bons jogos. Se for pra escolher um dos 4 (Espanha, Alemanha, Uruguai ou Holanda), estou com nossos Hermanos e, claro, na torcida particular por mais um belo gol do nosso Loco Abreu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário