sexta-feira, 23 de julho de 2010

Como (des)construir uma defesa na mídia

Ratinho exibiu imagens "exclusivas" de Bruno na prisão, em seu programa de ontem. Conforme o vídeo vai rolando, entremeado com o deboche característico do apresentador em sua narração dos eventos, em dado momento, ele pergunta se o "Dr. Quaresma não vai ficar chateado com nós" (olha com quem o Dunga aprendeu a falar Português aí).

Caro Ratinho, é claro que não. Graças a furos de reportagens como o seu, o público está cada vez mais questionando a culpa (ou seria inocência?) de Bruno e achando que a polícia é corrupta.

Vocês não imaginam o favorzão que estão fazendo para a justiça no país com essa mania de vocês de achar que o povo não só quer, mas tem de saber TUDO que acontece.

Sempre que um canal ou site coloca no ar um "entenda o que aconteceu no caso da vez", deveria pedir pra uma criança desenhar, porque o público continua confuso com a contação de história de vocês.

Por exemplo, no caso da Eliza, tem gente achando que as delegadas foram afastadas do caso porque venderam o vídeo do Bruno conversando no avião pra Globo. Alguém desenha pra galera que elas foram afastadas como líderes no inquérito por causa do comportamento inadequado de alguém sob o comando delas? É isso mesmo, pessoal! O chefe é punido quando um funcionário não sabe se portar.

E agora, com esse novo vídeo liberado, os argumentos do goleiro para depois processar o Estado estão só se acumulando. Aposto o que quiserem que ele vai processar até Deus pela injustiça, e o advogado dele vai montar um caso bonitão, graças ao descontrole da mídia.

Daqui a pouco vou acreditar de verdade que a Eliza está se escondendo, até porque agora já consigo imaginar até quem está bancando a grande brincadeira dela. Certamente é algum canal de TV, que está com a reportagem exclusiva já engatilhada pra botar no ar. Só falta descobrir quem vai achar Eliza Samúdio.

Já dá pra parar com essa loucura? Os casos não devem ser julgados fora dos tribunais, vocês, da mídia, estão criando todos os precedentes para a impunidade de todos os criminosos, daqui a pouco outros advogados perceberão isso, não só o Dr. Quaresma.

E pra quem não vê o Ratinho (graças a todos os deuses!), aqui está o vídeo. Serinho, já deu!!


Um comentário: