segunda-feira, 26 de julho de 2010

Botafogo na Seleção

Bem, aos que não sabem, o Botafogo é o time que mais cedeu jogadores à seleção Brasileira. Basicamente, se não fosse pelo Botafogo, o Brasil jamais seria Penta hoje. Segue abaixo uma lista dos jogadores do Alvinegro que já ajudaram nosso país a se tornar a potência que é:

30: Benedicto, Pamplona, Nilo, Carvalho Leite; 34: Pedrosa, Germano, Octacílio, Canalli, Ariel, Waldyr, Martim Silveira, Carvalho Leite, Áttila; 38: Nariz, Zezé Procópio, Martim Silveira, Perácio, Patesko; 50: Nílton Santos; 54: Nílton Santos; 58: Nílton Santos, Didi, Garrincha; 62: Nílton Santos, Didi, Garrincha, Amarildo, Zagallo; 66: Manga, Rildo, Gérson, Jairzinho; 70: Paulo Cézar, Jairzinho, Roberto; 74: Marinho Chagas, Dirceu, Jairzinho; 78: Rodrigues Neto, Gil; 82: Paulo Sérgio; 86: Josimar, Alemão; 90: Mauro Galvão; 98: Gonçalves, Bebeto

Bem, fica claro que nos últimos anos não temos figurado na escrete canarinha. O segundo lugar é o São Paulo. Somente após a copa de 98, foram 7 jogadores. Logo, do jeito que o barco anda... rumamos para um possivelmente breve segundo lugar. Faltam-lhes 4 jogadores para nos alcançar.
Em terceiro lugar vem o Flamengo, mas este está muito atrás, fora de risco.

Bem, nessa conta entram somente jogadores que disputaram Copas do Mundo. Assim, a recente convocação do nosso goleiro Jeferson, o homem de gelo, por parte de Mano Menezes, escolhido na sexta passada para técnico da Seleção, não significa exatamente uma volta às estatísticas.

De qualquer forma, o goleiro está de parabéns. A convocação é merecidíssima e espero que ele garanta o seu lugar lá! Torcerei com muito mais afinco pelo país com a presença de um representante do Bota lá. Bem, para isso ele tem também que permanecer no clube... isso o tempo dirá.

Fica aqui então a parabenização ao atleta e o desejo de que outros jogadores nossos possam ter o mesmo destaque e ajudem a recolocar o Botafogo onde ele deve sempre estar: no Topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário