segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bota 1x1 Flu

Bem, voltando no tempo, antes da convocação de Mano Menezes para o próximo jogo da seleção.

Domingo agora Botafogo e Fluminense enfrentaram-se pelo brasileirão.

O gol que tomamos saiu de uma bizarra falha de Jefferson (não é porque ele agora vai pra seleção que não vamos falar!). Ao repor a bola, bateu um tiro de meta aos pés do adversário e assim iniciou-se a jogada que culminou no gol deles. Um gol bem representativo do que foi o jogo, ao meu ver.

Isso porque o Botafogo jogou infinitamente melhor, dominou o jogo, teve milhares de chances de gol e simplesmente NÃO MARCOU. Numa falha nossa, eles se aproveitaram. O placar foi injusto pelo que vimos, mas ao mesmo tempo nós merecemos pela incapacidade de finalizar. Edno fez um gol e perdeu outros tantos, Herrera está totalmente diferente, falhando no posicionamento e sem a garra de antes.

Somália foi o jogador que mais chegou, mas, coitado, ele não é um matador. Pra mim ele foi o destaque da partida (juntamente com o goleiro tricolor, Fernando Henrique), ele é um jogador que acredita, insiste, luta. Tanto que acabou expulso. Expulsão esta, na minha opinião, tão injusta quanto a de Danny Moraes. Embora não tão injusta quanto a de Jobson, no jogo contra o Palmeiras.

Outro erro VERGONHOSO de arbitragem foi o impedimento de Marcelo Cordeiro. Não era nem caso de dúvida, tinha uns 100 adversários entre ele e a bola no momento do passe!

Além do Somália, acho que o time como um todo esteve bem, fora todas as oportunidades desperdiçadas e o erro já citado do Jefferson. Infelizmente de nada vale jogar bem se não fazemos gol e damos outro de presente ao adversário.

O time está no caminho, mas tem que melhorar nas finalizações e manter a calma para conseguir e segurar resultados favoráreis. Vamos ver agora se Maicosuel e Jobson vão ter o efeito que a torcida tanto espera. Eu acredito! Joel, acredite também e faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário