quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa em um minuto

O tempo tem andado escasso para escrever, mas temos que ter algum compromisso com as 3 pessoas que eventualmente leem esse blog. Eis algumas considerações sobre o que foi apresentado até agora.

1- Essa 0bsessão com ser macho me cheira a homossexualismo reprimido. Nada contra homossexuais! Mas se assume, Dunga! Você vai ser mais feliz.

2- Toda essa questão de enfrentar a toda poderosa Rede Globo dá um ar romântico ao treinador e o faz mais líder na visão de muitos, pelo visto, inclusive na dos jogadores. Isso é bom! Mas, parecer um maluco na frente da televisão mundial não.... brigue nos bastidores! Só não gostei porque o cara que ele xingou foi o Escobar, que eu acho que se destaca no pésimo jornalismo esportivo (apesar de ter cara de bobão mesmo...). Se fosse por exemplo o RMP eu tava aqui aplaudindo mais a atitude do perseguido Dunga.

3 - Não é o Brasil que não vai bem, a Copa está uma merda. Resumindo acho que é fruto da supremacia do esquema tático sobre a técnica. Não se deixa espaços, bate-se muito, uma retranca que pode funcionar, mas mata um pouco o espetáculo. Ou seja, está ficando CHATO!! Sinceramente a Copa não está lá tão superior ao (péssimo) Campeonato Carioca!! Pronto, falei.

4 - Isso é um blog de chicas, então... apesar o futebol não tão empolgante, os times tem apresentado muitos jogadores gatérrimos, saradérrimos e uniformes lindos! Então, quando o jogo começa a entendiar, você tem uma manga de camisa justinha ou uma coxinha de fora para passar o tempo até que algum jogador consiga fazer uma jogada bonita, como a do Luis Fabiano, algumas do Messi.

5 - Eu eu eu queremos Loco Abreu!!!

6 - Não sou de torcer contra e tenho sempre pena dos goleiros e de quem perde, mas da FRANÇA! Ah, estou satisfeitíssima com a eliminação e a crise. Quem tem a minha idade provavelmente vê a França como nosso maior rival (muito mais que a Argentina, com que a Skol implica tanto nos seus comerciais sem graça), eles já botaram muita água no nosso chopp e, sinceramente, estava mais do que na hora de voltarem a sua condição de seleção INFERIOR. Eles não podem figurar entre os grandes, principalmente sem o seu querido Zidane (esse sim, um cara que eu acho admirável).

7- Estava torcendo MUITO para as seleções africanas. Claro, como botafoguense, minha torcida não vale de muita coisa! E nem os animadíssimos torcedores que frequentaram os estádios, com danças diferentes e contagiantes. É uma pena, espero que se preparem melhor para 2014.

Um comentário:

  1. Não acho possível te amar mais, mas, nesse momento, acho que amo. =D

    Sim, sempre podemos comemorar as coxas, bundas, pernas, torsos sarados. Em questão de físico agradável, a Copa está melhor do que em termos de jogo. Vantagens de ser mulher nesse momento. Ou gay, eles também podem se fazer, então... Tamo junto.

    Concordo com sua teoria quanto ao Dunga, mas depois iam me chamar de preconceituosa, né? Mas acho excessiva essa vontade de mostrar que é macho. Quem força demais a barra pra aparentar ser alguma coisa, sempre está tentando esconder exatamente o contrário.

    Só discordo que sair do armário o deixaria mais feliz. Como disse o Rizek, ele seria amargo e infeliz em qualquer lugar. Mesmo numa ilha deserta, ia xingar o coqueiro, os cocos, o mar, a areia. Afinal, o mundo está contra ele, pobrezinho do Dunga.

    ResponderExcluir