domingo, 18 de abril de 2010

MELHOR DO RIO!

O Botafogo, segundo todos os jornais, era o pior dos grandes do Rio. Talvez por isso tenhamos conquistado os dois turnos do campeonato, levando o título estadual por antecipação. Tem coisas que só acontecem com o Botafogo, se diz por aí... mas o nível do jornalismo esportivo pode ter algo a ver com a história.

Não estou dizendo que temos um time de excelente qualidade, mas que este mostrou que pode render está mais que provado, ao passo que outros times super alardeados, com craques badalados, não obtiveram os mesmos resultados.

Quase morri no Maracanã (pra gente nunca é fácil, né?), mas felizmente sobrevivi para ver a bela defesa de Jeferson no penalty cobrado (não tão bem... mas e daí? Herrera não bateu nenhuma maravilha e o bruno não pegou) e a linda vitória de um grupo que se esforçou, correu, suou, superou todas as dificuldades e alcançou o adiado campeonato.

Assim permanecemos o único tetra campeão carioca!

Além do grupo, a torcida esteve muito bonita, compareceu em bom número e qualidade.

Depois disso rumamos para a comemoração em General Severiano, vi os jogadores e a taça de perto. Com todo respeito aos torcedores dos outros times, é muito bom estar num ambiente em que todo mundo é botafoguense! O que temos em comum é uma grande paixão. E nos sentimos todos um pouco responsáveis por essa conquista. Seja porque você usou aquela camisa da sorte, porque esteve apoiando o time ou contribuindo de alguma outra forma, todas aquelas pessoas botaram suas energias em campo e dessa vez funcionou.

Bem, tudo isso para dizer que comento o jogo em um outro post, vou dormir o sono dos justos!

Nanda, o pessoal lá no estádio tava fazendo uma pergunta que ainda não consegui responder... Cadê o império do amor?

2 comentários:

  1. O Herrera não bateu mal o penalty.
    O Jefferson deu a dica, tanto prá ele quanto pro Loco que o Bruno sempre cai prá um dos lados antes do jogador bater na bola, no momento que ele (o batedor) olha para baixo. Esse negócio de bater no meio foi estudo do comportamento do goleiro com cara de síndrome de down que pega alguns penaltis por aí, sacou? Tudo planejado para entrar!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu ri muito alto com esse comentário da Valê! Não aguento mais o Bruno. =P

    Parabéns pra vocês de novo. Mereceram.

    ResponderExcluir