segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hexa. Quer que eu soletre? H-E-X-A

É claro que tem que ter gente doida pra jogar areia nas possibilidades do Flamengo ganhar no domingo. Ou melhor, farofa. Isso mesmo, FAROFA!

99% da torcida arco-íris está fazendo bico e dizendo que o Campeonato vai ser roubado. O Sport resolveu temperar a bagunça com a declaração de seu presidente, que prometeu processar todo mundo que disser que o Flamengo é hexa, caso o Rubro-Negro seja campeão.

Tudo, é claro, por causa da maldita discussão sobre a Copa União, ou o fatídico campeonato de 87.

Pode dizer que eu protesto porque sou flamenguista, ouvi isso hoje no trabalho o dia inteiro porque eu disse que ninguém pode tirar o mérito do Flamengo por ter chegado até onde chegou.

Explico de novo. Campeonato por pontos corridos só é cada um por si até que um time ou outro perceba que não vai ser rebaixado mas também não tem uma chance sequer de ser campeão. Aí, filho, o lance é só escolher quem você quer que se ferre mais. Estou filtrando meu linguajar para não ter de pedir desculpas pelo meu francês, mas todo mundo entendeu bem o que eu quis dizer.

Essa polêmica sobre o título de 87 me irrita. Sigamos, portanto, um raciocínio flamenguista, antes que questionem o direito do meu raciocínio de ser lógico.

A CBF diz que não vai fazer o campeonato, então os clubes grandes se organizam no que eles batizam Clube dos 13 e conseguem patrocínio para bancar a brincadeira. Aí a CBF muda de ideia, decide que também quer entrar na bagunça e, mais ainda, que quer mudar as regras de algo que não foi nem ela que bolou. Aham.

Então os donos da dita brincadeira decidem que não estão a fim de aceitar as mudanças propostas, direito deles, ainda mais no meio do campeonato.

Sport e Guarani empatam nos pênaltis na decisão do módulo farofa, desculpem, amarelo, e aí dividem o primeiro lugar. Quem empata nos pênaltis por 11x11? Pelamordedeus...

Quando Flamengo e Inter reiteram que não pretendem seguir as regras impostas pela CBF, Sport e Guarani vencem dos times de verdade por WO. Faça-me o favor...

E aí essa discussão se arrasta por séculos e as pessoas chegam ao cúmulo de sugerir que o Rubro-Negro e o Chapolim sejam rebaixados por não terem seguido as regras inventadas, mais uma vez, no meio do caminho.

A CBF deu ganho de causa ao Sport. A Fifa reconhece o Flamengo como campeão de 4 Brasileiros e 1 Copa União. Blablabla.

Numa boa, vou perder a compostura. Por favor, peguem a taça de bolinhas e introduzam (ok, percebam a classe) uma por uma onde o sol não brilha. Isso mesmo. Exatamente lá. Sport e São Paulo podem fazer isso de mãos dadas. Aproveitem e convidem o Inter.

Mas façam isso enquanto eu comemoro o meu HEXA. Mais uma vez, agora com emoção: H-E-X-AAAAAAAAAAAA!!!!

Eu acredito. E quando rolar, eu vou chorar, vou berrar e vou pular. Mengão HEXAcampeão!!

E vai se catar!

Um comentário:

  1. É HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    O chororô do Sport é tão, mas tão velho que nem merece menção. Sampaulino só começou com essa palhaçada quando chegaram ao penta e quiseram um mérito que não é dele. Até então, tinham sido os primeiros a assinar em baixo (ao lado, a frente, em cima...) do titulo do Flamengo em 87. Acho que uma canalhice sem tamanho.
    O importante é comemorar!!! HEXA!!!!

    ResponderExcluir