terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ok, mais um Botafogo e Flamengo. Não foi 2x2.

Eu vi o jogo pela TV e sim, um contra-ataque muito bonito saiu dos pés do Pet. Teve também um gol totalmente a la Adriano, mistura de força e técnica.

O que mais teve? Várias ótimas chances de gol para o Bota, desperdiçadas por seus artilheiros com muito menos técnica e força.

Muito mais que isso?
Bem, na minha modesta opinião, o Flamengo jogou mal, o Botafogo foi muito melhor, mas não tem o poder de finalização (deja vu? praticamente em todos os meus posts eu falo isos, não?). Teve uma falha no lance do gol? ok, mas tinha o Adriano do outro lado então até desculpo! Teve uns passes errados do nosso lado também, mas muitas boas jogadas desperdiçadas. Isso foi o que definiu o placar...

Teve um penalty perdido de novo pelo Lucio Flavio. Ou melhor, o Bruno defendeu. Mas... sobre esse assunto:
1 - considero que a defesa foi irregular pois o goleiro estava com um pé fora do gol no momento do penalty, não muito diferente do que foi feito pelo Rogerio Ceni no jogo São Paulo x Flamengo. Parece até que o Bruno viu a fita e ficou treinando repetir a defesa! Nessa ocasião o RC agarrou e o juiz mandou voltar... o problema do futebol é que cada árbitro tem seus próprios critérios. "A regra é clara" e é um bordão totalmente fora da realidade!!!
2 - o Lucio Flavio bateu olhando para a bola. Se tivesse olhado para o goleiro, teria visto seu deslocamento e aí era só bater no outro canto. Para isso ele talvez tivesse que dar uma "paradinha" mas e daí? Era gol certo. E se o juiz resolvesse mandar voltar, batesse de novo!
3 - Lucio Flavio assumiu a responsabilidade pela derrota por ter perdido o penalty, disse que se tivesse convertido tudo teria mudado, etc etc. Bem, isso eu não sei. Mas fora o penalty que ele perdeu, não esteve num dia muito bom, sem criatividade alguma, um tanto apagado. Pode ter sido pela marcação, mas enfim. Agora ele tem que recuperar a confiança, que deve estar muito abalada.

E que mais destaco?
A vergonhosa torcida do Flamengo que cria confusão, briga entre si, quebra os vasos sanitários dos banheiros (pq?????? será que eles fazem as necessidades no chão?) e as cadeiras do Engenhão (por volta de 50).
Isso porque o jogo sequer estava lotado. Ou seja, o prejuízo poderia ser bem pior...
Bem, num país em que polícia se confunde com ladrão, o bem público se confunde com o privado, ninguém se respeita, crianças são vítimas de balas perdidas... queria o que? que a maior torcida do Rio ou talvez do Brasil (título que alguns querem tão desesperadamente, não sei pq) fosse formada por pessoas civilizadas?????? Sinceramente, eu queria! Sinto vergonha por essas pessoas.

Enfim, voltando ao Botafogo, que é o que (me) interessa. Se eu fosse o Estevam Soares botava nossos atacantes só treinando chute a gol. Lucio Flavio só cobrando penalty. O resto poderia treinar passes e cruzamentos. O time precisa. E trataria também de muito motivar o time. Pq quarta-feira senão ganharmos... aí acho que a vaca não tem chance de voltar do brejo...

Um comentário:

  1. Como eu disse, só ouvi o jogo pelo rádio. Senti que o Botafogo pressionou mesmo e, se soubesse finalizar melhor, teria dado mais trabalho do que deu. Eu tb estou morrendo de vergonha do comportamento das torcidas, acho completamente sem justificativa. Não tem explicação que pessoas que estão num lugar por um objetivo em comum (apoiar seu time), resolvam depredar a propriedade alheia e brigar entre si. Ridículo, vergonhoso e é por isso que as pessoas acham que todo flamenguista é mulambo. O preconceito, nessas horas, parece ser totalmente explicável.

    Vc sabe que eu não quero que o Botafogo caia e realmente acho que o time é melhor do que tem demonstrado. Mas aí, vai entender o que acontece?

    ResponderExcluir