segunda-feira, 20 de julho de 2009

de novo

mesmo placar, mesma história de sempre...

Vou colocar aqui um pedaço da notícia da gazeta.net pra não passar em branco. Com a palavra, VP de futebol André Silva, que eu sempre encontrava nas cadeiras do Caio Martins nos tempos de segundona.

"Desde que assumi a vice-presidência do Botafogo, no início de janeiro, nunca falei sobre arbitragem contra, reclamando. Elogiei algumas vezes, como por exemplo, na final do Campeonato Carioca, quando perdemos o título para o Flamengo. Mas dessa vez estou falando porque, além de ver os lances em campo e depois pela televisão, os jogadores reclamaram muito no vestiário de uma maneira pouco comum", disse André Silva, em entrevista à Rádio Brasil.

O lance que mais irritou os alvinegros foi a não marcação de uma suposta falta de Emerson e Lucio Flavio no lance que originou o segundo gol dos flamenguistas.

"Uma chateação grande da comissão técnica, da diretoria e dos jogadores por conta dos erros de arbitragem que acabaram influenciando no resultado do clássico. Sabemos que o árbitro, como qualquer ser humano, é passível de erro, mas o que nos deixa chateado e com a falta de critério. No gol do Emerson ele levou o apito à boca e os jogadores pararam achando que ele ia marcar a falta", disse Silva.

"Além disso, ele (árbitro) teve dois pesos e duas medidas pois ele anulou um gol do André Lima atendendo a uma solicitação do bandeira e depois marcou falta em outro lance, que o Renato roubou a bola, não atendendo ao bandeira, que nada marcou estando do lado. Infelizmente os erros foram maiores do que os acertos", afirmou o dirigente."


Só o que eu quero saber é: pq ninguém toma atitudes com relação à péssima arbitragem do nosso campeonato??? os árbitros não tem uns cursinhos de reciclagem, punições (como os jogadores tem) ou outras formas de melhorar o nível dos sopradores de apito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário