terça-feira, 2 de junho de 2009

Malabarismos futebolescos e coisas afins

Muita coisa pra falar, melhor escrever. Algumas eu já disse antes, mas a repetição realmente é um recurso que funciona bem. Especialmente quando é algo que pode ser dito mil vezes sem perder a pertinência. Então lá vai:

1. Não, eu não acho o Cuca um bom técnico e acho que ele pode realmente afundar o Flamengo. Com a janela de transferências escancarada e a possibilidade de sermos mais desfalcados este ano do que fomos ano passado, não acredito que ele seja o comandante certo para segurar a onda do time, que se abala fácil diante de alguns imprevistos. É só ver como ficamos diante da perda do Marcinho, que não era nenhum Adriano...

2. Eu acho Kleber Leite um palhaço. Não consigo nem listar algo de bom que ele tenha feito pelo clube e acredito plenamente que tudo que ele quer é defender o seu. Venderia o time para tirar um troco e não tem amor à camisa.

3. O Obina é um idiota. Dane-se que ele fez um gol no Palmeiras, não quer dizer que ele botou fim ao jejum de gols e agora vai virar artilheiro no Verdão. Só quer dizer que ele fez um gol. Parabéns, grandes merdas. Aliás, espero que ele faça muitos gols por lá, a ponto do Palmeiras achar que vale a pena escalar o cara pra jogar contra o Flamengo e depositar 1 milhãozinho na nossa conta. Aí quero ver a torcida mostrar pra ele quem é que não tem paciência. Cara de pau a dele de dizer que a torcida do Flamengo não teve paciência enquanto todo rubro-negro (exceto eu, evidente) ainda gritava o nome dele da arquibancada, apesar de não fazer gol desde novembro de 2008 e afirmar com orgulho que ele já havia feito muito pelo Mengão, tinha dado título pra gente e o cacete. Cospe no prato que comeu. Cretino. Espero que o Palmeiras compre você no fim do ano.

4. O Pet é foda. O cara tem mais amor pelo manto sagrado que os três manés supramencionados. Achei lindo e muito legal a torcida ter carregado o nosso sérvio para dentro do clube e provar que Cuca e Kleber Leite podem dar as mãos e pular de um penhasco, porque quem é Flamenguista de verdade sabe respeitar um craque que nos deu tanta alegria. Não dá pra esquecer o gol do carioca de 2001. Pode falar que Flamenguista vive de passado, porque se o passado é desse nível, vale a pena ruminar.

5. O Ibson é o cara. Eu quero que ele fique, digo quantas vezes forem necessárias, mesmo que ninguém esteja lendo ou ouvindo. Acho que Kleber Leite e Cuca deveriam parar de babaquice com essa picuinha com o Pet e, em vez de ficar catando jogador pra atuar no meio, especula-se que haja interesse em Morais e Valdivia, deveriam fazer o impossível (se quiserem vender seus corpinhos enxutos para que eu tenha meu camisa 7 em casa, não é da minha conta... aliás, acho mais digno do que essa postura patética que vêm tendo os infantis!) para comprar Ibson. Ele vale mais a pena do que esse monte de contratação imbecil que eles têm feito ou pretendem fazer.

6. Cuca não sabe aproveitar os jogadores que tem no elenco. Insiste em escalar pessoas que não apresentam resultado, tipo o Obina, e dá murro em ponta de faca. Mesmo os caras que ele pede nominalmente, correm um puta risco de não sairem do banco. Uma das pobres vítimas do pseudo-técnico foi Alex Cruz. Mal tivemos tempo de saber quem era o ex-Ivinhema e já dizem que ele não mostrou resultado. Cara, quantas vezes o coitado jogou? Trouxeram ele pra que?

7. Achei estúpido o auê que fizeram quanto à falta do Adriano no treino da manhã. Essa gente precisa ter mais o que fazer em vez de transformar num plantão da Globo, com musiquinha e tudo, o primeiro atraso do jogador desde que ele começou a treinar no Flamengo. Vão procurar a caixa preta do avião da Air France que vocês fazem melhor...

8. Não, eu não gostei da convocação do Kleberson, mas penso que podia ser pior. O Dunga poderia ter convocado o Ibson e isso, sim, seria uma tragédia. Vamos ver as coisas pelo lado bom.

9. Eu não quero que o Bruno vá embora. Espero que ele seja o nosso Marcos, só que com mais humildade e sem pretensões de canonização. Tomara que a janela de transferências se feche e ele proclame, no melhor estilo monárquico, que ele fica. Pelo bem da Nação!

10. Já dizia meu irmão: não mexe com quem tá quieto. E mais! Ganhando. Ok, não é nada consistente ainda, é mais um engatinhar do que qualquer outra coisa. Mas, com o time do jeito que está, sem ficar inventando moda, o Flamengo tem muita chance de conquistar o sonhado e saboroso hexa. Com um pequenino detalhe: manda o Cuca de volta pra fila dos desempregados e abraça a minha campanha - Felipão no Mengão! Ou qualquer técnico que tenha mais pulso - para ser delicada - para aguentar a prensa que é liderar um time com um séquito como o do clube da Gávea.

E tenho dito! Por enquanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário