quinta-feira, 28 de maio de 2009

Champions League

Bem, quem não pôde assistir ao jogo pode recorrer a vários meios para saber como foi a partida. Não estou aqui pra resumir e sim destacar alguns pontos da partida entre Barcelona e Manchester pela final da Liga dos Campeões.

Começando pelo final: o pódio!! Aquilo sim! Parecia uma grande flor de pétalas vermelhas em que o miolo era um painel de led exibindo o escudo do campeão em movimento! Ora, em pleno 2009 não tem porque um pódio ser um "degrau" sem graça" Ponto para a festa!
A abertura não pude ver, pois o entregador da farmácia chegou nessa exata hora e ela foi bem curta!

Verdade seja dita: um belo pódio e um jogo rechado de estrelas do mundo todo são mais fáceis de acontecer num continente em que o POVÃO paga 70 euros por jogo! O futebol nos leva a reflexões e conclusões bem tristes acerca do nosso país...

Mas esse não é o tema aqui... então vou continuar com minhas impressões

Disseram que a partida foi um duelo entre dois candidatos a melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo e Messi.
Pra começar não sei porque o locutor insistia em chamar CR de Ronaldo! Já tem muito Ronaldo no futebol, né? E olha que não é nem um nome tão comum assim...
Ele não fez gol, mas teve boas chances, principalmente no início do jogo. No final tava igual ao Victor Simões, indo catar a bola lá atrás, com a diferença de, para isso, cometer faltas, principalmente no Puyol. Estar interessado no jogo não quer dizer que você vai sair dando carrinho no adversário! Thumbs down pra ele... Aliás, pior: fica fazendo uma carinha de "tsc tsc" pro juiz quando a falta era marcada. Essa atitude é muito comum aqui no Brasil, e pelo visto em Portugal também. Mas a carinha que ele faz é bem nojenta e só piora com a costeleta finíssima e a sobrancelha feita dele! Muito brega!

O Messi jogou muito, fez um lindo gol (mesmo sendo uma tampa) e tudo o mais que todo mundo viu no jogo e leu nos jornais... mas é bem reclamão e tava também se jogando em certas "faltas". Bem argentino...

Pelo resultado do jogo, está claro que quem ganhou esse duelo foi o Messi!! Agora, mérito a ser distribuído com outros os companheiros e o técnico. Um time recheado de talentos individuais e que funciona enquanto conjunto.

Destaque para Xavi, que, me parece, também faz a sobrancelha!! Não precisavam né???? Se ele perdeu na categoria Homem com H maiúsculo, ganhou longe o troféu de melhores assistências. O segundo gol foi metade ele!

O troféu FOFO foi pro brasileiro Sylvinho, chorando que nem uma criança após a vitória! Me emocionou! E nem venham com piadas de chororô! Eu não tenho problema nenhum em ver os jogadores de futebol chorando!
Não é porque o cara tá ganhando um belo salário e morando na Europa que ele vai deixar de se emocionar com uma conquista. Afinal, um campeonato se ganha um jogo após o outro e aquele foi a batalha final, com vitória de uma excelente equipe, que jogou também com mais vontade de ganhar.

O técnico Guardiola com 38 anos, ex-jogador, bonitão, elegante e CAMPEÃO deve deixar o Dunga morrendo de inveja.

Pra finalizar: para mim todos os comentaristas de futebol são irritantes e especialistas em se contradizer. Mas os do ESPN (talvez por eu não ter uma implicância pessoal a priori) até que eu achei divertidos ou pelo menos mais suportáveis que os da Globo.

Era isso.

4 comentários:

  1. Saco, tinha escrito todo um comentário e o Google deu pau. Eca.

    Enfim...

    Cristiano Ronaldo é um paradoxo. Em casa, depila do corpo às sobrancelhas e não fica sem se besuntar de hidratante. Em campo, faz faltas duras e ainda acha feio com o juiz??

    Guardiola é mesmo sensacional. Além de bonito, o cara é campeão. Mil razões pro Dunga se rasgar de inveja, até porque nem o Ricardo Almeida salva aquela pobre alma.

    Já os comentaristas, os da Globo todos têm de passar pelo processo de pasteurização da Escola Galvão Bueno de comentários inúteis e dispensáveis. E parece que todos são aprovados com louvor, para nosso desprazer. Ainda sonho com o SAP para os jogos de futebol. Qualquer coisa que nos livre daquela chateação implacável. Tipo o narrador pó-de-arroz que sempre que o Kleberson chuta de fora da área manda um sonoro "Daíííí, Klebersaaan???". O mais nojento, mole, é o PC Vasconcellos. Galvão tá fora da competição, o cara consegue estragar narração de tudo com os neologismos esportivos dele. Até F1 fica mais desagradável.

    ResponderExcluir
  2. Lindinho o blog das meninas. Não comento sobre o que não entendo, mas não posso deixar de lamentar o pós: que tristeza ver a bela Praça da Catalunha, na belíssima/amada Barcelona, virar praça de guerra. Qual é o problema dos torcedores de futebol - seja aqui ou em qualquer lugar?

    ResponderExcluir
  3. tá irado o blog.
    o jogo foi bom. mas, poderia ter sido mais emocionante.
    discordo do "argentinismo" do Messi. ele é bom pra cacete, porém pouco expressivo... meio mosca morta... hehe
    e a plaza catalunya realmente sofreu com a loucura dos torcerores.

    ah! pep guardiola é cliente fiel do Blau!
    Visca Barça!!!

    ResponderExcluir
  4. esqueci de dizer que o xavi é muuuito bom, pra mim o melhor jogador do barça é o iniesta
    bj

    ResponderExcluir